PCP na Empresa Lean

27 OUT 2017
Sabó
São Paulo/SP

A transformação lean passa pela necessidade de se repensar as práticas de Planejamento e Controle da Produção (PCP).

Na empresa lean, o PCP atua mais fortemente no Planejamento, de modo que a programação passa a ser feita através do sistema puxado, com nivelamento de volume e variedade.

O desafio de planejar, sob a ótica lean, é tornar as atividades futuras mais transparentes e previsíveis, para que se tornem também mais factíveis. O controle da produção deve auxiliar na efetivação do planejado, mantendo sempre a estabilidade da produção.


PROGRAMA

Diferenças entre PCP tradicional e PCP lean;
Nivelamento e Sistemas Puxados;
Conectando Vendas e Produção (S&OP);
Controle de produção e gerenciamento diário;
Conectando Compras e Produção (integração MPS/MRP);
Estruturando e padronizando o fluxo das informações.

CARGA HORÁRIA - 08 horas (1 dia consecutivo).

Esse treinamento ajudará você a:

  • Estreitar os vínculos entre o PCP e a produção;
  • Evitar o PCP que "apaga incêndios";
  • Reduzir o desgaste com reprogramações e "fura fila";
  • Integrar e desenvolver equipes e áreas funcionais.

Dentre aqueles que podem se beneficiar com este treinamento, estão:

  • Profissionais das áreas de planejamento e produção. Gestores, líderes, analistas e outros agentes de mudanças;
  • Organizações interessadas em impulsionar a transformação lean além da manufatura.

Livro de Apoio

Autor(es):
Art Smalley
Ano: 2004
Páginas: 114

Apostila do treinamento

Investimento

R$ 1.280,00

Incluído

Material de apoio e alimentação.

Formas de Pagamento

  • Boleto bancário;
  • Depósito bancário;
  • Cartões de crédito Visa ou Master (até 3x sem juros).

Descontos para o mesmo ou para treinamentos diferentes

10%
A partir de 3 inscrições
15%
De 4 a 8 inscrições
25%
Acima de 8 inscrições

Condições de pagamento

27 OUT
2017

São Paulo/SP

Marcos Eduardo de Oliveira

Especialista Lean

Forte atuação na cadeia de suprimentos; responsável por áreas como: Planejamento e Controle da Produção, Almoxarifado, Distribuição, Compras e Importação. Liderou atividades de S&OP (Sales and Operations Planning) no Brasil e América Latina. Experiência ao longo de 30 anos em empresas como: Upjohn, Akzo Nobel, AstraZeneca e Chiesi, sendo nestas duas últimas, integrante do grupo responsável em desenvolver a Jornada Lean. Foi líder da equipe que implementou com grande sucesso o sistema puxado na AstraZeneca e a logística de abastecimento interno na Chiesi. Administrador de empresas e especialista em Gestão de Projetos pela Fundação Vanzolini.

27 OUT 2017
Sabó
São Paulo/SP