Consultoria lean na transformação digital

A velocidade das mudanças no comportamento e nas expectativas do cliente exige das empresas uma nova forma de pensar e agir. Além disso, as tecnologias, tornando-se mais acessíveis, facilitam a conexão entre a real necessidade de valor para o cliente e a estratégia do negócio. Entretanto, muitos desperdícios vêm ocorrendo nessa jornada. Apoiamos as empresas a fazer o melhor uso da tecnologia, entregar valor com agilidade, eliminar desperdícios de forma inovadora, colaborativa e sustentável, melhorando a experiência do cliente.

>Lean na Transformação Digital

Soluções orientadas

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Conheça exemplos e casos de sucesso

Soluções orientadas

Nossa atuação na transformação digital possui três enfoques fundamentais

Estratégia e inovação

Cria e consolida uma nova concepção de valor
dos produtos e serviços

Desempenho operacional

Transforma a jornada dos clientes, melhora processos administrativos de suporte, prepara as bases da "transformação digital"

Gestão e liderança

Aperfeiçoa a cultura organizacional
e o trabalho de gestores.

Gestão da estratégia à maneira lean

  • Gestão da estratégia (hoshin kanri)

    Gestão da estratégia (hoshin kanri): Formulação, desdobramento e ação


    Promove alinhamento entre propósitos, processos e pessoas através de esforço integrado, capitaneado pela alta administração, mas especialmente estruturado para envolver ativamente diferentes níveis da organização. Contempla etapas de formulação, desdobramento e execução da estratégia para empresas em suas jornadas de transformação digital, mesmo as que já estejam utilizando técnicas como BSC, OKRs etc. Canaliza energia de mudança da organização, garantindo que indivíduos e equipes priorizem esforços de melhoria alinhados à estratégia do negócio.

  • Novos produtos e serviços

    Desenvolvimento lean digital: Novos produtos, processos e serviços


    Aplicação das técnicas e conceitos lean e agile na criação de novos produtos, processos e serviços. Reduz tempo, custos e esforços ao longo das etapas de desenvolvimento, além de ampliar a capacidade de inovação na entrega de valor para os clientes. Isso muda drasticamente os rumos da empresa, pois criam bases sustentáveis para vantagem competitiva de longo prazo. Novos produtos e serviços, novas maneiras de produzir e entregar mais valor para os clientes e fluxos de valor mais rentáveis para a empresa.

  • Bancos & Financeiras

    Ambiente Bancos & financeiras com lean digital


    Drástica redução de lead time nos processos de abertura e encerramento de contas, concessão de empréstimos e limites de crédito.
    Adequação de estruturas e processos em relação a capacidade produtiva, experiência de clientes e questões regulatórias.
    Gestão unificada das entregas de produtos e serviços através da visão ponta a ponta da jornada interna dos clientes (fluxo de valor) em cada produto ou serviço.
    Preparação das bases para a implantação da estratégia de Omnichannel em todos os touch points de clientes potencializando a experiência digital
    Mapeando e revisão dos processos em buscas de desperdícios para promover ciclos curtos de entregas resolutivas e aprendizados. Com as técnicas lean de mapeamento do fluxo de valor será possível estabelecer fluxos mais contínuo nas interfaces com os clientes, o que torna a experiência mais agradável, rápida, segura e efetiva.
    Criação de um ambiente de contínuo aprendizado, formando pessoas para que despertem e aprofundem o desejo de melhorar continuamente os processos assegurando a entrega de valor para os clientes.

  • Educação

    Educação


    Aumenta a produtividade nos setores administrativos nas atividades de suporte aos alunos, professores e gestão. Reduz lead time dos processos de matrícula e rematrícula, integrações em expansões e na experiência dos alunos no ambiente estudantil, seja ele físico ou virtual. Lean também pode ser aplicado nas salas de aula para melhorar a experiência com o aprendizado, formar para as novas necessidades de mercado que envolvem solução rápida de problemas, trabalho colaborativo e inovação.

  • Varejo

    Otimizando o Varejo Omnichannel com lean digital


    Mapeamento detalhado da jornada do cliente para melhor compreensão das suas necessidades, experiências. Com isto, ofertar o que o cliente precisa na hora que ele precisa, com maior facilidade e comodidade o que invariavelmente traz ganhos exponencias de receitas e lucratividade.
    Revisão detalhada de todas as etapas envolvidas na gestão dos estoques e giro visando a sustentabilidade do negócio, com isto evitando perdas por vencimento ou trocas de coleções tardias, faltas de produtos por gestão inadequada de estoques e reposições.
    Redução do lead time na separação e entrega dos produtos e serviços a partir da solicitação de compra dos clientes.
    Adequação dos processos internos para facilitar a implementação de novas modalidades como “click and collect” e “pick-up in store”, os quais permitem recolher na loja uma mercadoria adquirida via internet através de múltiplos canais.
    Preparação das bases para a transformação digital de maneira acelerada com entregas alinhadas as necessidades dos clientes.
    Criação de um ambiente de contínuo aprendizado, formando pessoas para que despertem e aprofundem o desejo de melhorar continuamente os processos assegurando a entrega de valor para os clientes.

  • Agro lean digital

    Agro lean digital: Antes, durante e depois da tecnologia


    Há décadas, muito dinheiro tem sido gasto com tecnologia na tentativa de se levar o agronegócio para novos patamares de performance. Entretanto, sabemos que antes de “bits e bytes”, precisamos do trabalho bem organizado, de processos robustos e pessoas preparadas. Lean tem sido fundamental para produtores rurais que buscam estabelecer bases mais sólidas antes, durante e além de seus investimentos massivos em novas tecnologias na fazenda.

  • Logística lean digital

    Logística lean digital: antes, durante e depois da tecnologia


    A transformação digital e novos modelos de negócio têm exigido aumentarmos a agilidade dos canais de comercialização e entrega. Identificação precisa das conexões físico-digitais da cadeia de suprimentos e estruturação dos processos para que novas tecnologias e times de trabalho operem em ciclos rápidos de experimentação e aprendizagem. Maior eficiência e agilidade para vendas multicanais ou omnichannel.

  • Manufatura lean digital

    Manufatura lean digital: Antes, durante e depois


    Há décadas, muito dinheiro tem sido gasto com tecnologia na tentativa de se levar a manufatura para novos patamares de performance. Entretanto, sabemos que antes de "bits e bytes", precisamos do trabalho bem organizado, de processos robustos e pessoas preparadas. Lean tem sido fundamental para empresas que buscam estabelecer bases mais sólidas antes, durante e além de seus investimentos massivos em novas tecnologias na manufatura. Muito se tem falado da Indústria 4.0, mas para não sair fazendo investimentos sem retorno apropriado e digitalizando problemas, precisamos estruturar os fundamentos e filtrar o que de fato fará a diferença. Nossa abordagem identifica etapas críticas do fluxo de valor, aperfeiçoa o processo e especifica escopos para investimentos em tecnologia "do tamanho certo".

Gestão da estratégia (hoshin kanri)

Gestão da estratégia (hoshin kanri): Formulação, desdobramento e ação

Promove alinhamento entre propósitos, processos e pessoas através de esforço integrado, capitaneado pela alta administração, mas especialmente estruturado para envolver ativamente diferentes níveis da organização. Contempla etapas de formulação, desdobramento e execução da estratégia para empresas em suas jornadas de transformação digital, mesmo as que já estejam utilizando técnicas como BSC, OKRs etc. Canaliza energia de mudança da organização, garantindo que indivíduos e equipes priorizem esforços de melhoria alinhados à estratégia do negócio.

Novos produtos e serviços

Desenvolvimento lean digital: Novos produtos, processos e serviços

Aplicação das técnicas e conceitos lean e agile na criação de novos produtos, processos e serviços. Reduz tempo, custos e esforços ao longo das etapas de desenvolvimento, além de ampliar a capacidade de inovação na entrega de valor para os clientes. Isso muda drasticamente os rumos da empresa, pois criam bases sustentáveis para vantagem competitiva de longo prazo. Novos produtos e serviços, novas maneiras de produzir e entregar mais valor para os clientes e fluxos de valor mais rentáveis para a empresa.

Bancos & Financeiras

Ambiente Bancos & financeiras com lean digital

Drástica redução de lead time nos processos de abertura e encerramento de contas, concessão de empréstimos e limites de crédito.
Adequação de estruturas e processos em relação a capacidade produtiva, experiência de clientes e questões regulatórias.
Gestão unificada das entregas de produtos e serviços através da visão ponta a ponta da jornada interna dos clientes (fluxo de valor) em cada produto ou serviço.
Preparação das bases para a implantação da estratégia de Omnichannel em todos os touch points de clientes potencializando a experiência digital
Mapeando e revisão dos processos em buscas de desperdícios para promover ciclos curtos de entregas resolutivas e aprendizados. Com as técnicas lean de mapeamento do fluxo de valor será possível estabelecer fluxos mais contínuo nas interfaces com os clientes, o que torna a experiência mais agradável, rápida, segura e efetiva.
Criação de um ambiente de contínuo aprendizado, formando pessoas para que despertem e aprofundem o desejo de melhorar continuamente os processos assegurando a entrega de valor para os clientes.

Educação

Educação

Aumenta a produtividade nos setores administrativos nas atividades de suporte aos alunos, professores e gestão. Reduz lead time dos processos de matrícula e rematrícula, integrações em expansões e na experiência dos alunos no ambiente estudantil, seja ele físico ou virtual. Lean também pode ser aplicado nas salas de aula para melhorar a experiência com o aprendizado, formar para as novas necessidades de mercado que envolvem solução rápida de problemas, trabalho colaborativo e inovação.

Varejo

Otimizando o Varejo Omnichannel com lean digital

Mapeamento detalhado da jornada do cliente para melhor compreensão das suas necessidades, experiências. Com isto, ofertar o que o cliente precisa na hora que ele precisa, com maior facilidade e comodidade o que invariavelmente traz ganhos exponencias de receitas e lucratividade.
Revisão detalhada de todas as etapas envolvidas na gestão dos estoques e giro visando a sustentabilidade do negócio, com isto evitando perdas por vencimento ou trocas de coleções tardias, faltas de produtos por gestão inadequada de estoques e reposições.
Redução do lead time na separação e entrega dos produtos e serviços a partir da solicitação de compra dos clientes.
Adequação dos processos internos para facilitar a implementação de novas modalidades como “click and collect” e “pick-up in store”, os quais permitem recolher na loja uma mercadoria adquirida via internet através de múltiplos canais.
Preparação das bases para a transformação digital de maneira acelerada com entregas alinhadas as necessidades dos clientes.
Criação de um ambiente de contínuo aprendizado, formando pessoas para que despertem e aprofundem o desejo de melhorar continuamente os processos assegurando a entrega de valor para os clientes.

Agro lean digital

Agro lean digital: Antes, durante e depois da tecnologia

Há décadas, muito dinheiro tem sido gasto com tecnologia na tentativa de se levar o agronegócio para novos patamares de performance. Entretanto, sabemos que antes de “bits e bytes”, precisamos do trabalho bem organizado, de processos robustos e pessoas preparadas. Lean tem sido fundamental para produtores rurais que buscam estabelecer bases mais sólidas antes, durante e além de seus investimentos massivos em novas tecnologias na fazenda.

Logística lean digital

Logística lean digital: antes, durante e depois da tecnologia

A transformação digital e novos modelos de negócio têm exigido aumentarmos a agilidade dos canais de comercialização e entrega. Identificação precisa das conexões físico-digitais da cadeia de suprimentos e estruturação dos processos para que novas tecnologias e times de trabalho operem em ciclos rápidos de experimentação e aprendizagem. Maior eficiência e agilidade para vendas multicanais ou omnichannel.

Manufatura lean digital

Manufatura lean digital: Antes, durante e depois

Há décadas, muito dinheiro tem sido gasto com tecnologia na tentativa de se levar a manufatura para novos patamares de performance. Entretanto, sabemos que antes de “bits e bytes”, precisamos do trabalho bem organizado, de processos robustos e pessoas preparadas. Lean tem sido fundamental para empresas que buscam estabelecer bases mais sólidas antes, durante e além de seus investimentos massivos em novas tecnologias na manufatura. Muito se tem falado da Indústria 4.0, mas para não sair fazendo investimentos sem retorno apropriado e digitalizando problemas, precisamos estruturar os fundamentos e filtrar o que de fato fará a diferença. Nossa abordagem identifica etapas críticas do fluxo de valor, aperfeiçoa o processo e especifica escopos para investimentos em tecnologia “do tamanho certo”.

Desempenho operacional

  • Bancos & Financeiras

    Ambiente Bancos & financeiras com lean digital


    Drástica redução de lead time nos processos de abertura e encerramento de contas, concessão de empréstimos e limites de crédito.
    Adequação de estruturas e processos em relação a capacidade produtiva, experiência de clientes e questões regulatórias.
    Gestão unificada das entregas de produtos e serviços através da visão ponta a ponta da jornada interna dos clientes (fluxo de valor) em cada produto ou serviço.
    Preparação das bases para a implantação da estratégia de Omnichannel em todos os touch points de clientes potencializando a experiência digital
    Mapeando e revisão dos processos em buscas de desperdícios para promover ciclos curtos de entregas resolutivas e aprendizados. Com as técnicas lean de mapeamento do fluxo de valor será possível estabelecer fluxos mais contínuo nas interfaces com os clientes, o que torna a experiência mais agradável, rápida, segura e efetiva.
    Criação de um ambiente de contínuo aprendizado, formando pessoas para que despertem e aprofundem o desejo de melhorar continuamente os processos assegurando a entrega de valor para os clientes.

  • Educação

    Educação


    Aumenta a produtividade nos setores administrativos nas atividades de suporte aos alunos, professores e gestão. Reduz lead time dos processos de matrícula e rematrícula, integrações em expansões e na experiência dos alunos no ambiente estudantil, seja ele físico ou virtual. Lean também pode ser aplicado nas salas de aula para melhorar a experiência com o aprendizado, formar para as novas necessidades de mercado que envolvem solução rápida de problemas, trabalho colaborativo e inovação.
    Criação de um ambiente de contínuo aprendizado, formando pessoas para que despertem e aprofundem o desejo de melhorar continuamente os processos assegurando a entrega de valor para os clientes.

  • Varejo

    Otimizando o Varejo Omnichannel com lean digital


    Mapeamento detalhado da jornada do cliente para melhor compreensão das suas necessidades, experiências. Com isto, ofertar o que o cliente precisa na hora que ele precisa, com maior facilidade e comodidade o que invariavelmente traz ganhos exponencias de receitas e lucratividade.
    Revisão detalhada de todas as etapas envolvidas na gestão dos estoques e giro visando a sustentabilidade do negócio, com isto evitando perdas por vencimento ou trocas de coleções tardias, faltas de produtos por gestão inadequada de estoques e reposições.
    Redução do lead time na separação e entrega dos produtos e serviços a partir da solicitação de compra dos clientes.
    Adequação dos processos internos para facilitar a implementação de novas modalidades como “click and collect” e “pick-up in store”, os quais permitem recolher na loja uma mercadoria adquirida via internet através de múltiplos canais.
    Preparação das bases para a transformação digital de maneira acelerada com entregas alinhadas as necessidades dos clientes.
    Criação de um ambiente de contínuo aprendizado, formando pessoas para que despertem e aprofundem o desejo de melhorar continuamente os processos assegurando a entrega de valor para os clientes.

  • Agro lean digital

    Agro lean digital: Antes, durante e depois da tecnologia


    Há décadas, muito dinheiro tem sido gasto com tecnologia na tentativa de se levar o agronegócio para novos patamares de performance. Entretanto, sabemos que antes de “bits e bytes”, precisamos do trabalho bem organizado, de processos robustos e pessoas preparadas. Lean tem sido fundamental para produtores rurais que buscam estabelecer bases mais sólidas antes, durante e além de seus investimentos massivos em novas tecnologias na fazenda.

  • Logística lean digital

    Logística lean digital: antes, durante e depois da tecnologia


    A transformação digital e novos modelos de negócio têm exigido aumentarmos a agilidade dos canais de comercialização e entrega. Identificação precisa das conexões físico-digitais da cadeia de suprimentos e estruturação dos processos para que novas tecnologias e times de trabalho operem em ciclos rápidos de experimentação e aprendizagem. Maior eficiência e agilidade para vendas multicanais ou omnichannel.

  • Manufatura lean digital

    Manufatura lean digital: Antes, durante e depois


    Há décadas, muito dinheiro tem sido gasto com tecnologia na tentativa de se levar a manufatura para novos patamares de performance. Entretanto, sabemos que antes de "bits e bytes", precisamos do trabalho bem organizado, de processos robustos e pessoas preparadas. Lean tem sido fundamental para empresas que buscam estabelecer bases mais sólidas antes, durante e além de seus investimentos massivos em novas tecnologias na manufatura. Muito se tem falado da Indústria 4.0, mas para não sair fazendo investimentos sem retorno apropriado e digitalizando problemas, precisamos estruturar os fundamentos e filtrar o que de fato fará a diferença. Nossa abordagem identifica etapas críticas do fluxo de valor, aperfeiçoa o processo e especifica escopos para investimentos em tecnologia "do tamanho certo".

Bancos & Financeiras

Ambiente Bancos & financeiras com lean digital

Drástica redução de lead time nos processos de abertura e encerramento de contas, concessão de empréstimos e limites de crédito.
Adequação de estruturas e processos em relação a capacidade produtiva, experiência de clientes e questões regulatórias.
Gestão unificada das entregas de produtos e serviços através da visão ponta a ponta da jornada interna dos clientes (fluxo de valor) em cada produto ou serviço.
Preparação das bases para a implantação da estratégia de Omnichannel em todos os touch points de clientes potencializando a experiência digital
Mapeando e revisão dos processos em buscas de desperdícios para promover ciclos curtos de entregas resolutivas e aprendizados. Com as técnicas lean de mapeamento do fluxo de valor será possível estabelecer fluxos mais contínuo nas interfaces com os clientes, o que torna a experiência mais agradável, rápida, segura e efetiva.
Criação de um ambiente de contínuo aprendizado, formando pessoas para que despertem e aprofundem o desejo de melhorar continuamente os processos assegurando a entrega de valor para os clientes.

Educação

Educação

Aumenta a produtividade nos setores administrativos nas atividades de suporte aos alunos, professores e gestão. Reduz lead time dos processos de matrícula e rematrícula, integrações em expansões e na experiência dos alunos no ambiente estudantil, seja ele físico ou virtual. Lean também pode ser aplicado nas salas de aula para melhorar a experiência com o aprendizado, formar para as novas necessidades de mercado que envolvem solução rápida de problemas, trabalho colaborativo e inovação.
Criação de um ambiente de contínuo aprendizado, formando pessoas para que despertem e aprofundem o desejo de melhorar continuamente os processos assegurando a entrega de valor para os clientes.

Varejo

Otimizando o Varejo Omnichannel com lean digital

Mapeamento detalhado da jornada do cliente para melhor compreensão das suas necessidades, experiências. Com isto, ofertar o que o cliente precisa na hora que ele precisa, com maior facilidade e comodidade o que invariavelmente traz ganhos exponencias de receitas e lucratividade.
Revisão detalhada de todas as etapas envolvidas na gestão dos estoques e giro visando a sustentabilidade do negócio, com isto evitando perdas por vencimento ou trocas de coleções tardias, faltas de produtos por gestão inadequada de estoques e reposições.
Redução do lead time na separação e entrega dos produtos e serviços a partir da solicitação de compra dos clientes.
Adequação dos processos internos para facilitar a implementação de novas modalidades como “click and collect” e “pick-up in store”, os quais permitem recolher na loja uma mercadoria adquirida via internet através de múltiplos canais.
Preparação das bases para a transformação digital de maneira acelerada com entregas alinhadas as necessidades dos clientes.
Criação de um ambiente de contínuo aprendizado, formando pessoas para que despertem e aprofundem o desejo de melhorar continuamente os processos assegurando a entrega de valor para os clientes.

Agro lean digital

Agro lean digital: Antes, durante e depois da tecnologia

Há décadas, muito dinheiro tem sido gasto com tecnologia na tentativa de se levar o agronegócio para novos patamares de performance. Entretanto, sabemos que antes de “bits e bytes”, precisamos do trabalho bem organizado, de processos robustos e pessoas preparadas. Lean tem sido fundamental para produtores rurais que buscam estabelecer bases mais sólidas antes, durante e além de seus investimentos massivos em novas tecnologias na fazenda.

Logística lean digital

Logística lean digital: antes, durante e depois da tecnologia

A transformação digital e novos modelos de negócio têm exigido aumentarmos a agilidade dos canais de comercialização e entrega. Identificação precisa das conexões físico-digitais da cadeia de suprimentos e estruturação dos processos para que novas tecnologias e times de trabalho operem em ciclos rápidos de experimentação e aprendizagem. Maior eficiência e agilidade para vendas multicanais ou omnichannel.

Manufatura lean digital

Manufatura lean digital: Antes, durante e depois

Há décadas, muito dinheiro tem sido gasto com tecnologia na tentativa de se levar a manufatura para novos patamares de performance. Entretanto, sabemos que antes de “bits e bytes”, precisamos do trabalho bem organizado, de processos robustos e pessoas preparadas. Lean tem sido fundamental para empresas que buscam estabelecer bases mais sólidas antes, durante e além de seus investimentos massivos em novas tecnologias na manufatura. Muito se tem falado da Indústria 4.0, mas para não sair fazendo investimentos sem retorno apropriado e digitalizando problemas, precisamos estruturar os fundamentos e filtrar o que de fato fará a diferença. Nossa abordagem identifica etapas críticas do fluxo de valor, aperfeiçoa o processo e especifica escopos para investimentos em tecnologia “do tamanho certo”.

Gestão e liderança

  • Sistema lean de gestão

    Construindo o sistema lean de gestão para respostas ágeis


    Cria as bases para resolução efetiva de problemas nos diversos níveis das organizações de serviços e nos ambientes administrativos. Através de mecanismos e rotinas gerenciais inteligentes, é possível otimizar o tempo dos gestores e aumentar dramaticamente a participação de todos na exposição e solução de problemas. Permite conectar os projetos de melhoria com a orientação estratégica, evitando esforços desnecessários ou não alinhados às reais necessidades do negócio.

  • Liderança com propósito

    Desenvolvendo lideranças com propósito


    Existe um estilo de liderar que está diretamente associado à maneira lean de desenvolver pessoas, gerenciar e resolver problemas. É necessário repensar a maneira como lideramos, pois é na prática da liderança fundamentada em princípios sólidos no dia a dia que se consegue a regularidade de propósito que a sustentação dos esforços de transformação lean digital exigem.

  • Sustentação da jornada lean

    Sustentação e expansão da jornada lean


    Para empresas de serviços em rápido crescimento ou que estejam buscando expandir a cultura lean para outras áreas (ou unidades) e queiram fazer este movimento de maneira estruturada. Soluções específicas que facilitam esta transição, permitindo que o conhecimento e a cultura lean não se diluam e que novas áreas e processos aprendam mais rapidamente e alcancem resultados plenos. Construção conjunta de “road map” monitorado que permite maior agilidade e consistência de propósito ao longo da jornada. Cria estrutura de governança e rotinas que permitem manter e expandir a cultura lean de maneira sustentável.

Sistema lean de gestão

Construindo o sistema lean de gestão para respostas ágeis

Cria as bases para resolução efetiva de problemas nos diversos níveis das organizações de serviços e nos ambientes administrativos. Através de mecanismos e rotinas gerenciais inteligentes, é possível otimizar o tempo dos gestores e aumentar dramaticamente a participação de todos na exposição e solução de problemas. Permite conectar os projetos de melhoria com a orientação estratégica, evitando esforços desnecessários ou não alinhados às reais necessidades do negócio.

Liderança com propósito

Desenvolvendo lideranças com propósito

Existe um estilo de liderar que está diretamente associado à maneira lean de desenvolver pessoas, gerenciar e resolver problemas. É necessário repensar a maneira como lideramos, pois é na prática da liderança fundamentada em princípios sólidos no dia a dia que se consegue a regularidade de propósito que a sustentação dos esforços de transformação lean digital exigem.

Sustentação da jornada lean

Sustentação e expansão da jornada lean

Para empresas de serviços em rápido crescimento ou que estejam buscando expandir a cultura lean para outras áreas (ou unidades) e queiram fazer este movimento de maneira estruturada. Soluções específicas que facilitam esta transição, permitindo que o conhecimento e a cultura lean não se diluam e que novas áreas e processos aprendam mais rapidamente e alcancem resultados plenos. Construção conjunta de “road map” monitorado que permite maior agilidade e consistência de propósito ao longo da jornada. Cria estrutura de governança e rotinas que permitem manter e expandir a cultura lean de maneira sustentável.

Nossa abordagem

Lean Transformation Framework

Atuamos de forma situacional com base no framework de transformação lean (LTF) para aceleramos ganhos, ao mesmo tempo que desenvolvemos pessoas e construímos bases sólidas para uma transformação sustentável.

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Erasto Meneses

Erasto Meneses

Head de Lean Digital Transformation do Lean Institute Brasil.

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