Conectando as operações com a logística lean

 

26 a 27/08 2020
Ao vivo

Manter clientes internos e externos abastecidos com mercadorias, materiais e insumos nas quantidades certas, em lugares apropriados e da forma correta e, ainda assim, ocupar espaços mínimos, é o grande diferencial a ser desempenhado pela logística interna nas empresas. Tais medidas são ainda mais necessárias no atual contexto de COVID-19, para que sejamos capazes de manter os ambientes de trabalho organizados, limpos e seguros.

Venha aprender de maneira prática como aplicar as principais técnicas da logística lean através de nosso novo workshop virtual (ao vivo). A atividade será conduzida com base em estudos de casos, exercícios, vídeos e também na larga experiência do instrutor. Tais elementos fornecerão as bases e ilustrarão como estruturar a logística interna para aumentar a produtividade da operação de sua empresa. Elimine faltas de materiais, atrasos nas entregas, excesso de estoques em processo e, ao mesmo tempo, aumente o nível de serviço.

Para qualquer tipo de material movimentado, como peças, caixas, pallets, desde que haja necessidade de deslocar do armazém ou almoxarifado para abastecer um posto de operação, você aprenderá como utilizar a abordagem lean para desenvolver um sistema otimizado de movimentação interna de materiais. Sinais de puxada (kanban), rotas, milk-run interno, dentre outros elementos, serão apresentados de forma prática para construirmos um sistema de mobilidade em fluxo que conecta toda a operação.

FORMATO

Workshop virtual (ao vivo), com estudo de caso que permitirá a interação em tempo real com o instrutor e realização de dinâmicas com os participantes. Todo conteúdo será gravado e estará disponível aos participantes por 20 dias. 


PROGRAMA

Por que um novo sistema de mobilidade dos materiais é necessário?
Desenvolvendo e gerenciando os parâmetros do sistema;
Aplicação prática: calculando a puxada do abastecimento;
Trabalho padronizado para a movimentação de materiais;
Desenho de rotas;
Estudo de caso: projeto e implantação do milk-run interno.

 
CARGA HORÁRIA - 8 horas (2 módulos de 4 horas, das 08h30 às 12h30)

Esse treinamento ajudará você a:

  • Obter maior giro dos estoques;
  • Racionalizar os recursos utilizados na movimentação;
  • Reduzir o espaço necessário para armazenar materiais;
  • Simplificar o fluxo de informações;
  • Eliminar falta de materiais;
  • Aumentar a produtividade em logística e operação.

Dentre aqueles que podem se beneficiar com este treinamento, estão:

  • Profissionais de supply chain, logística, PCP, operações, gestores, líderes, e outros agentes de mudança.

Apostila do treinamento (PDF)

Investimento

R$ 790,00

Formas de Pagamento

  • Boleto bancário;
  • Depósito bancário;
  • Cartões de crédito Visa ou Master (até 3x sem juros).

Venda disponível até às 17h do dia anterior a data de realização do Workshop Virtual.

Descontos para o mesmo ou para treinamentos diferentes

10%
A partir de 3 inscrições
15%
De 4 a 8 inscrições
25%
Acima de 8 inscrições

Condições de pagamento
 

26 a 27/08
2020

Ao vivo

Alvair Silveira Torres Júnior

Gerente de Projetos

Doutor em Comunicação Organizacional, Mestre em Administração de Empresas e Tecnólogo em Processos de Produção. Professor Doutor da área de Operações e Produção na Faculdade de Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Foi treinado diretamente por engenheiros da Toyota. Experiência com projetos de implantação da filosofia lean, macro-mapeamento da cadeia de valor e processos de produção lean com a metodologia 3P. Coautor dos livros "Pequeno Dicionário de Termos da Empresa Globalizada" e "Gestão do Conhecimento nas PMEs".

João Guilherme Oliveira

Especialista Lean

Apoiou a difusão do Lean no meio universitário e empresarial no estado de Santa Catarina, através do Grupo de Estudos em Lean da UFSC (GLean), acumulou experiência nacional e internacional. Foco em operações e logística. Engenheiro formado pela Universidade Federal de Santa Catarina nos domínios da Produção e Civil.

 

26 a 27/08 2020
Ao vivo