Kaizen e Método de Solução de Problemas

3 a 4 JUN 2020
A definir
Sudeste/SP

Realizar melhorias parece algo simples, mas Identificar corretamente a causa dos problemas e solucioná-los de forma efetiva exige disciplina e método adequado. Através do método lean, problemas são analisados de maneira científica, organizada, eficaz e esclarecedora, utilizando-se o ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Act).

Esse treinamento irá ajudá-lo a desenvolver-se nas habilidades necessárias para resolver problemas, sejam eles sistêmicos ou pontuais, visando aumentar a qualidade dos produtos e serviços, a segurança no trabalho, redução de custos e entrega de valor ao cliente.


PROGRAMA

Filosofia do lean thinking e conceito de kaizen;
Como priorizar as melhorias a serem perseguidas;
O método PDCA e o modelo padrão de A3;
Os 8 passos para a solução de problemas;
Como sustentar as melhorias;
Como expandir o conceito para a empresa toda.

CARGA HORÁRIA - 16 horas (2 dias consecutivos).

Esse treinamento ajudará você a:

  • Utilizar o PDCA na resolução eficaz de problemas;
  • Investigar as causas raízes para propor as contramedidas certas;
  • Estruturar corretamente o raciocínio do método no formulário A3;
  • Motivar e engajar equipes de solucionadores de problemas.

Dentre aqueles que podem se beneficiar com este treinamento, estão:

  • Profissionais de diferentes áreas e níveis hierárquicos, que atuem como agentes de mudança em suas empresas.
  • Empresas e organizações com processos de múltiplas etapas ou múltiplas plantas.
  • Instituições de qualquer setor de atuação, que estejam procurando melhorar a performance de suas atividades.

Livro de Apoio

Autor(es):
Toshiko Narusawa / John Shook
Ano: 2009
Páginas: 151

Apostila do treinamento

Investimento

R$ 1.790,00

Incluído

Material de apoio, alimentação e certificado online.

Formas de Pagamento

  • Boleto bancário;
  • Depósito bancário;
  • Cartões de crédito Visa ou Master (até 3x sem juros).

Descontos para o mesmo ou para treinamentos diferentes

10%
A partir de 3 inscrições
15%
De 4 a 8 inscrições
25%
Acima de 8 inscrições

Condições de pagamento

3 a 4 JUN
2020

Sudeste/SP

Erasto Meneses

Lean Digital Transformation Manager

Desenvolveu seu mindset lean a partir do aprendizado na Toyota Services da Venezuela, e posteriormente levou seus conhecimentos sobre o TPS e Toyota Way para empresas como Procter & Gamble, Dell Computadores, Accenture e Softplan, nesta última atuando como o Chief Agile Coach na condução da transformação digital. Possui ampla experiência, com mais de 15 anos de implementação da filosofia Lean, e posteriormente Agile nas áreas de Serviço e Digital, tendo promovido o desenvolvimento destas práticas e contribuído com o aumento da eficiência operacional de diversas empresas. Formado em Ciências da Computação e diplomado "Especialista Kaizen" pela University of Toyota, possui formação de Master Coach pela Sociedade de Coaching Venezuelana e também pela Brasileira, contribuindo com o desenvolvimento das pessoas, "tornando-as hoje melhores do que ontem e amanhã melhores do que hoje".

3 a 4 JUN 2020
A definir
Sudeste/SP