Inteligência de compras em uma organização lean


A Inteligência de Compras em uma Organização Lean trata vários aspectos da área de compras e suprimentos, a partir de três grandes dimensões sustentadas pela Gestão Lean: Estratégia, Inovação e Otimização.

Especialmente quando trabalhamos com empresas dos mais diversos tamanhos e seguimentos, desde as mais tradicionais quanto as mais modernas, vemos que a Gestão em Compras deixa de trazer os potenciais de ganhos, não somente financeiros, mas também nas otimizações de processos e oportunidades em vários aspectos.

Processos de compra burocráticos e manuais, compras emergenciais, desabastecimento, problemas de qualidade, falta de exploração do know-how inovativo de fornecedores, efeito chicote, fornecimentos não-sustentáveis, mal gerenciamento de fluxo de caixa, são apenas algumas das dores sentidas atualmente, mesmo frente às compras de produtos ou serviços de alta tecnologia, dentro de um cenário cada vez mais digitalizado em que estamos todos vivendo.

Diante de tamanhos desafios, repensar a agregação de valor do ponto de vista estratégico em toda a cadeia, é questão chave para a inteligência no relacionamento com fornecedores;

Neste workshop além das ferramentas, serão abordadas soft e hard skills necessárias para a evolução do profissional e da área de compras.

Os conceitos serão abordados através de dinâmicas e interatividade sobre os problemas, dores e desafios dos profissionais. 

FORMATO:

Workshop virtual (ao vivo), que permitirá a interação em tempo real com o instrutor e realização de dinâmicas com os participantes. Todo conteúdo será gravado e estará disponível aos participantes por 20 dias.


NESTE TREINAMENTO VOCÊ APRENDERÁ

Os benefícios da adoção da gestão lean em Compras;
Desenvolver a visão estratégica para a área de Compras com base na Gestão Lean e tratando Compras como parte da Excelência Operacional;
Desenvolver relações ganha-ganha a longo prazo com fornecedores;
Atualizar-se frente as boas práticas internacionais de Compras;
Desburocratizar e aumentar a eficiência por meio de Lean em Compras e Procurement;
Entender os valores de Compras 4.0 e seus benefícios;
Como desenvolver fornecedores para proteger o seu “abastecimento” ao mesmo tempo em que protege o “negócio do seu fornecedor”;
Aprender os 6 Passos de Compras Lean, compreendendo inovação, diversos estilos de negociação, TCO e categorização de fornecedores;
Inspirar-se num modelo de Gestão em Compras alavancado pela Filosofia Lean, visando eficiência e inteligência na tomada de decisão;

CARGA HORÁRIA - 12 horas (3 módulos de 4 horas)

Esse treinamento ajudará você a:

  • Desenvolver hard e soft skills para a gestão lean em compras;
  • Desenvolver fornecedores no quesito OTIF (on time in full), com sistema de Pull e remessa nas entregas;
  • Otimizar os fluxos de caixa;
  • Criar um sistema de Gestão em Compras Lean para melhoria contínua da área e cadeia de fornecedores;
  • Ganhos potenciais de 15 e 25% em OPEX e CAPEX, respectivamente, a depender do seguimento da organização e estágio de maturidade;

Diretores, gerentes e profissionais envolvidos com compras e suprimentos.

Apostila do treinamento (PDF)
Artigos
  • Não há artigos relacionados...
Publicação
  • Não há publicações relacionadas...
Videos
  • Não há vídeos relacionados...
Investimento

Sob consulta.

Formas de Pagamento
  • Boleto bancário;
  • Depósito bancário;
  • Cartões de crédito Visa ou Master (até 6x sem juros).
Descontos para o mesmo ou para treinamentos diferentes
15% A partir de 4 inscrições
6X SEM
JUROS
Para todas as compras
    Não há instrutores para este treinamento.


TREINAMENTOS EXCLUSIVOS - ONLINE E PRESENCIAL
Solicite este treinamento para sua empresa