Inovação lean


 

Desenvolver novos produtos e serviços é algo importante e valioso para empresas que almejam crescer, transformar e evoluir. Porém muitas delas, por vezes, criam produtos ou serviços que não estão conectados com os anseios e necessidades de seus clientes. Esse afastamento é prejudicial e, como consequência, gera desperdício de esforço, tempo e recursos.

Este treinamento foi desenvolvido para potencializar a transformação lean inclusive no mundo digital por meio da concepção de negócio e valor, minimizando a desconexão do propósito com as entregas de valor. Ensina técnicas para conceber e descobrir as reais necessidades dos clientes, através de um conjunto de ideias, dinâmicas e práticas consagradas no mercado, como Design Thinking, Lean Startup e Lean Inception. Esse conjunto de práticas e ferramentas permite reinventar os produtos e serviços já existentes ou encontrar novas formas de receita.

FORMATO

Workshop virtual (ao vivo), que permitirá a interação em tempo real com o instrutor e realização de dinâmicas com os participantes. Todo conteúdo será gravado e estará disponível aos participantes por 20 dias. 


BENEFÍCIOS PARA VOCÊ E SUA EMPRESA

Entregar mais valor através do entendimento aprofundado das reais necessidades do cliente;
Conceber hipóteses de valor alinhadas aos negócios o e aos requisitos dos clientes;
Medir e acompanhar o desempenho das hipóteses de valor, bem como extrair aprendizado útil das hipóteses;
Eliminar desperdícios no processo de concepção de novos produtos ou serviços;
Implementar entregas contínuas através de uma gestão Lean-Agile efetiva.

FORMATO -

CARGA HORÁRIA - 12 horas (4 módulos de 3h).

  • Origens e conceitos do desenvolvimento de produtos e processos Lean;
  • Concepção do negócio e valor: conceitos fundamentais para criar o produto /serviço certo com foco na entrega de valor para o cliente;
  • O processo de definição e clareza do produto /serviço;
  • Design Thinking e Lean Inception: Definindo uma visão de produto /serviço alinhado ao propósito;
  • O processo de descobrimento das personas;
  • Design da jornada do cliente com a técnica de mapeamento do fluxo de valor;
  • Lean Startup: Definindo o impacto e o benefício da hipótese de valor;
  • Definição dos MVP’s (Mínimo Produto Viável) e prototipação da hipótese;
  • Definição de indicadores e suas métricas de desempenho para análise dos resultados;
  • Exercício prático com simulação para definição de visão e objetivos do produto /serviço e construção das jornadas do cliente.

Dentre aqueles que podem se beneficiar com este treinamento, estão:

  • Empreendedores;
  • Gerentes de Fluxo de Valor;
  • Coordenadores Lean;
  • Gerentes de Produto;
  • Líderes e agentes de mudança Lean-Agile;
  • Profissionais User eXperience;
  • Agile Coaches, Scrum Masters;
  • Program managers, Product Owners e Business Owners.

 

Apostila do treinamento (PDF)
Artigos
  • Não há artigos relacionados...
Publicação
  • Não há publicações relacionadas...
Videos
  • Não há vídeos relacionados...
Investimento

Sob consulta.

Formas de Pagamento
  • Boleto bancário;
  • Depósito bancário;
  • Cartões de crédito Visa ou Master (até 6x sem juros).
Data final para inscrição: Dois dias antes da realização do workshop, até às 17 horas ou até esgotarem as vagas.
Descontos para o mesmo ou para treinamentos diferentes
15% A partir de 4 inscrições
6X SEM
JUROS
Para todas as compras
    Não há instrutores para este treinamento.


TREINAMENTOS EXCLUSIVOS - ONLINE E PRESENCIAL
Solicite este treinamento para sua empresa