Obeya para gestão eficaz: conectando projetos, processos e pessoas de maneira visual

 

16 a 17/11 2020
Ao vivo

Obeya (“grande sala” ou “sala de guerra”) vem ganhando cada vez mais destaque em todos os tipos de negócio e nas mais diferentes áreas de qualquer organização. Suas origens vinculam-se à necessidade de melhorar a comunicação e aumentar a velocidade e transparência aos processos de decisão em projetos de desenvolvimento de produtos. Esse tipo de iniciativa envolve normalmente várias áreas da empresa requerendo grande esforço de integração e conexão.

Esse workshop apresenta os elementos fundamentais e principais métodos para criação e consolidação de obeya em organizações de diferentes setores.

FORMATO

Workshop virtual (ao vivo), que permitirá a interação em tempo real com o instrutor e realização de dinâmicas com os participantes. Todo conteúdo será gravado e estará disponível aos participantes por 20 dias. 

SESSÃO BÔNUS

Reflexões e insights pós workshop - Em 07 de dezembro, das 17h30 às 19h30 o grupo se reunirá com os instrutores Ricardo e Claudio para um bate papo onde poderão tirar suas dúvidas, falar sobre os avanços da aplicação e reflexões.


PROGRAMA

Origem da Obeya e seus fundamentos;
Onde e quando a utilizar;
Elementos chaves e rotinas;
Exemplos de aplicação em planejamento estratégico, desenvolvimento de produtos, gestão de projetos e processos;
Evolução da obeya e suas tendências;
Exercício interativo e prática;
Problemas comuns, riscos e planos de mitigação;
Plano para próximos passos e consolidação do aprendizado. 

 
CARGA HORÁRIA - 8 horas (2 módulos de 4 horas, das 08:30h às 12:30h)

Confira a entrevista realizada com Ricardo Itikawa (Gerente de Projetos), instrutor do workshop.
  • Local único para visualização sistêmica para entender como atingir objetivos, propósito, métricas, planos, desvios e tratativas;
  • Criar ambiente que permita a todos participar, atualizar e estabelecer compromissos em prol dos resultados esperados;
  • Explicitar problemas, acelerar o senso de urgência na resolução de problemas e garantia das entregas dos compromissos assumidos;
  • Criar rotinas de acompanhamento para planos estabelecidos, reagindo em tempo hábil com apoio dos recursos necessários.
  • Gestores em diferentes níveis: presidentes, diretores, gerentes e supervisores;
  • Líderes e gerentes de projetos, coordenadores e agentes de mudanças.

Apostila do treinamento (PDF)

Investimento

R$ 790,00

Formas de Pagamento

  • Boleto bancário;
  • Depósito bancário;
  • Cartões de crédito Visa ou Master (até 3x sem juros).

Venda disponível até às 17h do dia útil anterior a data de realização do Workshop Virtual.

Desconto para o mesmo ou para treinamentos diferentes

15%
A partir de 4 inscrições
Para todas as compras
 

16 a 17/11
2020

Ao vivo

Claudio Marcelo Macedo

Especialista Lean

Com mais de 20 anos de experiência em grandes empresas, foi corresponsável pelo desenvolvimento do sistema Lean na Embraer (Programa Excelência Empresarial Embraer - P3E) nas Vice-Presidências de Operações e Engenharia, atuando nas áreas de Manufatura, Administrativas e Engenharia, como KPO (Kaizen Promotion Officer) liderou projetos 3P das novas fábricas no Brasil e nos Estados Unidos e o redesenho de algumas linhas de fabricação. Nos últimos 3 anos, coordenou a implementação dos Centros de Excelências da Embraer nas áreas produtivas. Na Delphi Automotive atuou como KPO e Black Belt (Metodologia 6 Sigma) com enfoque na melhoria de produtividade das fábricas do Brasil. Engenheiro Industrial Mecânico com pós graduação em Logística Empresarial, Gestão de Projetos e Gestão de Pessoas com ênfase em estratégias.

Ricardo Itikawa

Gerente de Projetos

Foi corresponsável pelo desenvolvimento do sistema lean na Embraer (Programa Excelência Empresarial Embraer - P3E) na Vice-Presidência de Operações, atuando como engenheiro, supervisor e gerente, líder de TPM na frente Melhoria Específica, como KPO (Kaizen Promotion Officer) liderou projetos 3P das novas fábricas (Portugal) e de redesenho de algumas linhas de fabricação.). Há 20 anos atua em empresas de grande relevância nacional nas áreas de Manufatura, Processos, Qualidade, Engenharia de Produto, Administrativas, Logística e Cadeia de Fornecedores. Atuou como Black Belt (Metodologia 6 Sigma) na Ambev com enfoque na melhoria de produtividade das fábricas e como Especialista na redução de perdas (Programa de Excelência Fabril - PEF).

 

16 a 17/11 2020
Ao vivo