Obeya para gestão eficaz: conectando projetos, processos e pessoas de maneira visual


Obeya (“grande sala” ou “sala de guerra”) vem ganhando cada vez mais destaque em todos os tipos de negócio e nas mais diferentes áreas de qualquer organização. Suas origens vinculam-se à necessidade de melhorar a comunicação e aumentar a velocidade e transparência aos processos de decisão em projetos de desenvolvimento de produtos. Esse tipo de iniciativa envolve normalmente várias áreas da empresa requerendo grande esforço de integração e conexão.

Esse workshop apresenta os elementos fundamentais e principais métodos para criação e consolidação de obeya em organizações de diferentes setores.

FORMATO

Workshop virtual (ao vivo), que permitirá a interação em tempo real com o instrutor e realização de dinâmicas com os participantes. Todo conteúdo será gravado e estará disponível aos participantes por 20 dias. 

SESSÃO BÔNUS

Reflexões e insights pós workshop - O grupo se reunirá com os instrutores Ricardo e Claudio para um bate papo onde poderão tirar suas dúvidas, falar sobre os avanços da aplicação e reflexões.


NESTE TREINAMENTO VOCÊ APRENDERÁ

Origem da Obeya e seus fundamentos;
Onde e quando a utilizar;
Elementos chaves e rotinas;
Exemplos de aplicação em planejamento estratégico, desenvolvimento de produtos, gestão de projetos e processos;
Evolução da obeya e suas tendências;
Exercício interativo e prática;
Problemas comuns, riscos e planos de mitigação;
Plano para próximos passos e consolidação do aprendizado. 

CARGA HORÁRIA - 08 horas (2 módulos de 4 horas)
Dias 16 e 17/08 (das 08:30h às 12:30h). Sessão bônus: 08/09 (das 18:00h às 20:00h).

Confira a entrevista realizada com Ricardo Itikawa (Gerente de projetos), instrutor do workshop.
  • Local único para visualização sistêmica para entender como atingir objetivos, propósito, métricas, planos, desvios e tratativas;
  • Criar ambiente que permita a todos participar, atualizar e estabelecer compromissos em prol dos resultados esperados;
  • Explicitar problemas, acelerar o senso de urgência na resolução de problemas e garantia das entregas dos compromissos assumidos;
  • Criar rotinas de acompanhamento para planos estabelecidos, reagindo em tempo hábil com apoio dos recursos necessários.
  • Gestores em diferentes níveis: presidentes, diretores, gerentes e supervisores;
  • Líderes e gerentes de projetos, coordenadores e agentes de mudanças.
Apostila do treinamento (PDF)
Investimento

R$ 790,00

Formas de Pagamento
  • Boleto bancário;
  • Depósito bancário;
  • Cartões de crédito Visa ou Master (até 3x sem juros).
Venda disponível até ás 17h do dia útil anterior a data de realização do Workshop Ao Vivo.
Descontos para o mesmo ou para treinamentos diferentes
15% A partir de 4 inscrições
6X SEM
JUROS
Para todas as compras

Instrutor(es)

16 a 17/08/2021
Ao Vivo

Ricardo Itikawa

Gerente de Projetos

Foi corresponsável pelo desenvolvimento do sistema lean na Embraer (Programa Excelência Empresarial Embraer - P3E) na Vice-Presidência de Operações, atuando como engenheiro, supervisor e gerente, líder de TPM na frente Melhoria Específica, como KPO (Kaizen Promotion Officer) liderou projetos 3P das novas fábricas (Portugal) e de redesenho de algumas linhas de fabricação.). Há 20 anos atua em empresas de grande relevância nacional nas áreas de Manufatura, Processos, Qualidade, Engenharia de Produto, Administrativas, Logística e Cadeia de Fornecedores. Atuou como Black Belt (Metodologia 6 Sigma) na Ambev com enfoque na melhoria de produtividade das fábricas e como Especialista na redução de perdas (Programa de Excelência Fabril - PEF).

Turmas Disponíveis

16 e 17/Ago/21
08:30 às 12:30
Ao vivo

TREINAMENTOS EXCLUSIVOS - ONLINE E PRESENCIAL
Solicite este treinamento para sua empresa