Gestão lean em marketing e vendas


Especialmente quando caminhamos para cenários cada vez mais digitais, marketing e vendas possuem papéis essenciais no entendimento e tratamento das personas chave para a organização através de ofertas, experiências e modelos de servir que aumentem a geração de leads qualificados e contribuam com a evolução das taxas de conversão criando assim uma “máquina de vendas” eficiente e escalável.

A combinação dos conceitos da filosofia e a prática das ferramentas lean na gestão da “máquina de vendas” permite a implantação de processos “customer-centric” padronizados e enxutos, e a gestão constante de metas de volume, tempo, receita e experiência dos clientes, criando assim um modelo previsível e escalável de aquisição e manutenção de clientes que possibilite o alinhamento de esforços de marketing e vendas em torno de um único propósito: receita.

Este workshop foi desenvolvido para ajudar você e sua empresa aumentarem a produtividade, maximizarem resultados e criarem uma “máquina de vendas” preparada para lidar com os desafios deste novo e dinâmico ambiente de negócios.

O conteúdo e toda interação planejada combinam conceitos, exercícios e exemplos práticos da filosofia e das ferramentas lean aplicadas ao fluxo estendido de marketing e vendas para proporcionar o aprendizado conjunto e o compartilhamento de reflexões e melhores práticas entre equipes de diferentes empresas.

Formato

Workshop virtual (ao vivo), que permitirá a interação em tempo real com o instrutor e realização de dinâmicas com os participantes. Todo conteúdo será gravado e estará disponível aos participantes por 20 dias. 

Sessão Bônus

Reflexões e insights pós workshopO grupo se reunirá com as instrutoras Angélica e Clarissa para um bate papo onde poderão tirar suas dúvidas, falar sobre os avanços da aplicação e reflexões. 


PROGRAMA

Alinhamento conceitual
O pensamento lean;
Lean Transformation Framework (LTF);
O funil estendido de marketing e vendas;
Organizações “customer-centric” e estratégias de “go to market”;
O fluxo de valor estendido de marketing e vendas.
Mapeamento da jornada do cliente
Mapa de Fluxo de Valor (MFV);
Enxergando a jornada do cliente através do Mapeamento do Fluxo de Valor (MFV);
Exemplos e exercício prático (MFV do estado atual).
Quantificação de oportunidades
Métricas do funil estendido;
Usando o mapa para identificar e normalizar as métricas;
Definição do modelo de servir sob a perspectiva do cliente;
Alinhamento estratégico e metas;
Nivelamento de vendas utilizando métricas. 
Desenho de jornadas “customer-centric”
Desenho do estado futuro da jornada do cliente no funil estendido de marketing e vendas;
Organizando as equipes de vendas com base no fluxo;
Cálculo de capacidade produtiva da “máquina de vendas”;
Padronização para escalar;
Plano de implementação;
Estabelecendo o modelo de gestão.

CARGA HORÁRIA - 16 horas (4 módulos de 4 horas). Datas disponíveis:
-16,17,23 e 24/03 (das 08:30h às 12:30h). Sessão bônus: 14/04 (das 17:00 às 19:00).
-18,19,26 e 27/05 (das 08:30h às 12:30h). Sessão bônus: 16/06 (das 17:00 às 19:00).

Confira a entrevista realizada com Angélica Regazzini (Especialista em Lean Services) e Clarissa Sacilotto (Sócia-consultora da Coletivo), instrutoras do workshop.
  • Compreender como o pensamento e as ferramentas lean podem ser utilizados para criar uma “máquina de vendas” que alinhe oferta de valor orientada à expectativa dos clientes, processos enxutos e padronizados, competências e métricas de gestão efetivas;
  • Nivelar e escalar vendas de forma sustentável;
  • Fidelizar clientes e aumentar receita recorrente através de uma oferta de valor primorosamente desenhada.
  • Diretores, gerentes e supervisores responsáveis por processos de marketing para oferta de valor, comercial, pré-vendas e customer success;
  • Lideranças interessadas em compreender as oportunidades e impactos de uma transformação lean no fluxo de marketing e vendas;
  • Empresas que já estejam na jornada lean e queiram expandir para o fluxo comercial;
  • Empresas que precisem escalar suas vendas e estejam procurando formas mais eficientes de trabalho;
  • Consultores de vendas que queiram aprender em novas ferramentas e conteúdos para ajudar seus clientes a estruturarem ofertas de valor e “máquinas de vendas” mais eficientes;
  • Startups que desejem estruturar ou escalar sua oferta de valor ao mercado.
Apostila do treinamento (PDF)
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Investimento

R$ 990,00

Formas de Pagamento
  • Boleto bancário;
  • Depósito bancário;
  • Cartões de crédito Visa ou Master (até 3x sem juros).
  • Venda disponível até às 17h do dia anterior a data de realização do Workshop Ao Vivo.
    Descontos para o mesmo ou para treinamentos diferentes
    15%
    A partir de 4 inscrições
    Para todas as compras

    16 a 24/03/2021
    Ao Vivo

    Angélica Regazzini

    Gerente de Projetos

    Possui mais de 25 anos de experiência em transformações de negócios e gestão de projetos. Atuou como gestora nas áreas de lean e excelência operacional, sistemas, riscos operacionais, produtos de investimento, projetos e marketing em empresas como Camargo Correa, General Electric, Bankboston, Banco Itaú, Banco Real e Maxblue DTVM. Nos últimos dez anos desenvolve trabalhos de consultoria na revisão de modelos organizacionais e melhoria de processos, utilizando Lean, Agile, Gestão por Processos (BPM), Sales as a Science e SLA/SLM. Certificada CBPP pela ABPMP e BPM Professional pela Boston University com formação em Matemática Aplicada e Computacional pela Unicamp e MBA em Mercado de Derivativos pela USP/BM&F.

    Clarissa Sacilotto Issa

    Sócia-consultora da Coletivo

    Formada em Administração pela FGV-SP e Direito pela PUC-SP, com pós graduação na ESPM (Branding) e FGV-SP (Gestão Estratégica em Digital Analytics).
    Mais de 20 anos liderando áreas de Planejamento e Estratégia de Negócios, Gestão de Marca e Marketing, bem como Execução, com ênfase em empresas globais – Internexus, ABN AMRO / Real e Santander.
    Há 3 anos atua como consultora e mentora da ACE – Aceleradora de Startups, com foco em metodologias para construção e revisão de Conceitos de Marca, Segmentação, Inovação de Proposta de Valor e Estratégia e Gestão para Go to Market e Customer Success, sempre adicionando a experiência prática de implementação, hoje em mais de 20 empresas.

    18 a 27/05/2021
    Ao Vivo

    Angélica Regazzini

    Gerente de Projetos

    Possui mais de 25 anos de experiência em transformações de negócios e gestão de projetos. Atuou como gestora nas áreas de lean e excelência operacional, sistemas, riscos operacionais, produtos de investimento, projetos e marketing em empresas como Camargo Correa, General Electric, Bankboston, Banco Itaú, Banco Real e Maxblue DTVM. Nos últimos dez anos desenvolve trabalhos de consultoria na revisão de modelos organizacionais e melhoria de processos, utilizando Lean, Agile, Gestão por Processos (BPM), Sales as a Science e SLA/SLM. Certificada CBPP pela ABPMP e BPM Professional pela Boston University com formação em Matemática Aplicada e Computacional pela Unicamp e MBA em Mercado de Derivativos pela USP/BM&F.

    Clarissa Sacilotto Issa

    Sócia-consultora da Coletivo

    Formada em Administração pela FGV-SP e Direito pela PUC-SP, com pós graduação na ESPM (Branding) e FGV-SP (Gestão Estratégica em Digital Analytics).
    Mais de 20 anos liderando áreas de Planejamento e Estratégia de Negócios, Gestão de Marca e Marketing, bem como Execução, com ênfase em empresas globais – Internexus, ABN AMRO / Real e Santander.
    Há 3 anos atua como consultora e mentora da ACE – Aceleradora de Startups, com foco em metodologias para construção e revisão de Conceitos de Marca, Segmentação, Inovação de Proposta de Valor e Estratégia e Gestão para Go to Market e Customer Success, sempre adicionando a experiência prática de implementação, hoje em mais de 20 empresas.

    Turmas Disponíveis

    16,17,23 e 24/Mar/21
    08:30 às 12:30
    Ao vivo
    18,19,26 e 27/Mai/21
    08:30 às 12:30
    Ao vivo
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