Lean Office e Serviços (ADM)

 

15 a 30/09 2020
Ao vivo

As rápidas mudanças que estamos vivenciando nos últimos meses em decorrência da pandemia da Covid-19 nos apresentou as concretas potencialidades do trabalho remoto. Neste novo contexto, atividades realizadas em ambientes administrativos – ou mesmo domésticos - precisam ser revisitadas e redesenhadas de maneira cuidadosa.

Processos administrativos e transacionais podem ocultar inúmeros desperdícios. Retrabalho e processamento desnecessário fazem parte da realidade de muita gente, dentro e fora das organizações. Desperdícios permeiam processos associados a aprovações, captura e tramitação de pedidos, revisões e validações, cotações e compras, pagamentos, orçamentos, entre outras.

Compreender como o trabalho está organizado, mapeando esses processos, torna visíveis oportunidades de melhorias e promove entendimento comum sobre que ações devem ser tomadas para implementação de um estado futuro lean, em que atividades ocorrem em fluxo contínuo e estão voltadas para criação de valor.

FORMATO

Workshop virtual (ao vivo), que permitirá a interação em tempo real com o instrutor e realização de dinâmicas com os participantes. Todo conteúdo será gravado e estará disponível aos participantes por 20 dias. 


PROGRAMA

Origens e conceitos do pensamento lean;
Compreendendo o Lean Transformation Framework (LTF);
Conceitos fundamentais para aplicação em escritórios e serviços;
Conhecendo a ferramenta de Mapeamento do Fluxo de Valor (MFV);
Como mapear com apoio de ferramentas digitais para equipes remotas.
Exercício prático com simulação para construção dos mapas (estado atual). Consultores do LIB estarão à disposição para apoiar os participantes com dúvidas e necessidades específicas.
Como projetar o estado futuro eliminando desperdícios e construindo um fluxo lean dentro de ambientes administrativos. 
Desenvolvendo o plano de implementação do estado futuro projetado;
Exemplos de caso de sucesso.
Exercício prático com simulação para construção dos mapas (estado futuro). Consultores do LIB estarão à disposição para apoiar os participantes com dúvidas e necessidades específicas.
Compartilhamento dos mapas e planos de implementação, reflexão sobre aprendizados e passos fundamentais para se iniciar a transformação.

 
CARGA HORÁRIA - 16 horas (4 módulos de 4 horas, das 08:30h às 12:30h) 15,16,29 e 30/09.

Compreender como a gestão lean pode ser utilizada para transformar serviços e processos administrativos, conhecer exemplos reais de aplicação, avaliando resultados e aprendizados, interagir com profissionais experientes na aplicação dos conceitos, identificar desafios e potenciais impactos associados à transformação lean.
Diretores, gerentes e supervisores responsáveis pela transformação lean de empresas do setor de serviços e/ou processos administrativos referentes, lideranças interessadas em compreender as oportunidades e impactos da transformação lean.

Apostila do treinamento (PDF)

Artigos

  • Não há artigos relacionados...

Videos

  • Não há vídeos relacionados...

Investimento

R$ 890,00

Formas de Pagamento

  • Boleto bancário;
  • Depósito bancário;
  • Cartões de crédito Visa ou Master (até 3x sem juros).

Venda disponível até às 17h do dia anterior a data de realização do Workshop Virtual.

Descontos para o mesmo ou para treinamentos diferentes

10%
A partir de 3 inscrições
15%
De 4 a 8 inscrições
25%
Acima de 8 inscrições

Condições de pagamento
 

15 a 30/09
2020

Ao vivo

Angélica Regazzini

Especialista Lean Services

Possui mais de 25 anos de experiência em transformações de negócios e gestão de projetos. Atuou como gestora nas áreas de lean e excelência operacional, sistemas, riscos operacionais, produtos de investimento, projetos e marketing em empresas como Camargo Correa, General Electric, Bankboston, Banco Itaú, Banco Real e Maxblue DTVM. Nos últimos dez anos desenvolve trabalhos de consultoria na revisão de modelos organizacionais e melhoria de processos, utilizando Lean, Agile, Gestão por Processos (BPM), Sales as a Science e SLA/SLM. Certificada CBPP pela ABPMP e BPM Professional pela Boston University com formação em Matemática Aplicada e Computacional pela Unicamp e MBA em Mercado de Derivativos pela USP/BM&F.

Robson Gouveia

Head de Transformação Lean em Serviços

Head de Transformação Lean em Serviços do Lean Institute Brasil. Atuação nos últimos 20 anos em empresas multinacionais. Foi corresponsável pelo desenvolvimento do sistema lean na Alcoa Alumínio (ABS - Alcoa Business System) e pela expansão dos conceitos lean na cadeia de valor do Alumínio Extrudado, prestando consultoria para fornecedores e clientes da Alcoa entre 1998 e 2012. Responsável pela evolução do lean Thinking em ambientes administrativos (CSCs) e de serviços em empresas multinacionais. Especialista em liderança lean, atuando como coach para empresas que estão revendo suas práticas de gestão. Palestrante e autor de diversos artigos da comunidade lean. Administrador e Engenheiro, com MBA em Logística Empresarial e Supply Chain pela FGV-SP.

 

15 a 30/09 2020
Ao vivo