Serviços e Lean Office

 

17 a 25/11 2020
Ao vivo

As rápidas mudanças que estamos vivenciando nos últimos meses em decorrência da pandemia da Covid-19 nos apresentou as concretas potencialidades do trabalho remoto. Neste novo contexto, atividades realizadas em ambientes administrativos – ou mesmo domésticos - precisam ser revisitadas e redesenhadas de maneira cuidadosa.

Processos administrativos e transacionais podem ocultar inúmeros desperdícios. Retrabalho e processamento desnecessário fazem parte da realidade de muita gente, dentro e fora das organizações. Desperdícios permeiam processos associados a aprovações, captura e tramitação de pedidos, revisões e validações, cotações e compras, pagamentos, orçamentos, entre outras.

Compreender como o trabalho está organizado, mapeando esses processos, torna visíveis oportunidades de melhorias e promove entendimento comum sobre que ações devem ser tomadas para implementação de um estado futuro lean, em que atividades ocorrem em fluxo contínuo e estão voltadas para criação de valor.

FORMATO

Workshop virtual (ao vivo), que permitirá a interação em tempo real com o instrutor e realização de dinâmicas com os participantes. Todo conteúdo será gravado e estará disponível aos participantes por 20 dias. 


PROGRAMA

Origens e conceitos do pensamento lean;
Compreendendo o Lean Transformation Framework (LTF);
Conceitos fundamentais para aplicação em escritórios e serviços;
Conhecendo a ferramenta de Mapeamento do Fluxo de Valor (MFV);
Como mapear com apoio de ferramentas digitais para equipes remotas.
Exercício prático com simulação para construção dos mapas (estado atual). Consultores do LIB estarão à disposição para apoiar os participantes com dúvidas e necessidades específicas.
Como projetar o estado futuro eliminando desperdícios e construindo um fluxo lean dentro de ambientes administrativos. 
Desenvolvendo o plano de implementação do estado futuro projetado;
Exemplos de caso de sucesso.
Exercício prático com simulação para construção dos mapas (estado futuro). Consultores do LIB estarão à disposição para apoiar os participantes com dúvidas e necessidades específicas.
Compartilhamento dos mapas e planos de implementação, reflexão sobre aprendizados e passos fundamentais para se iniciar a transformação.

 
CARGA HORÁRIA - 16 horas (4 módulos de 4 horas, das 08:30h às 12:30h) Dias: 17,18,24 e 25/11

Compreender como a gestão lean pode ser utilizada para transformar serviços e processos administrativos, conhecer exemplos reais de aplicação, avaliando resultados e aprendizados, interagir com profissionais experientes na aplicação dos conceitos, identificar desafios e potenciais impactos associados à transformação lean.
Diretores, gerentes e supervisores responsáveis pela transformação lean de empresas do setor de serviços e/ou processos administrativos referentes, lideranças interessadas em compreender as oportunidades e impactos da transformação lean.

Apostila do treinamento (PDF)

Artigos

  • Não há artigos relacionados...

Videos

  • Não há vídeos relacionados...

Investimento

R$ 890,00

Formas de Pagamento

  • Boleto bancário;
  • Depósito bancário;
  • Cartões de crédito Visa ou Master (até 3x sem juros).

Venda disponível até às 17h do dia útil anterior a data de realização do Workshop Virtual.

Desconto para o mesmo ou para treinamentos diferentes

15%
A partir de 4 inscrições
Para todas as compras
 

17 a 25/11
2020

Ao vivo

Angélica Regazzini

Especialista Lean Services

Possui mais de 25 anos de experiência em transformações de negócios e gestão de projetos. Atuou como gestora nas áreas de lean e excelência operacional, sistemas, riscos operacionais, produtos de investimento, projetos e marketing em empresas como Camargo Correa, General Electric, Bankboston, Banco Itaú, Banco Real e Maxblue DTVM. Nos últimos dez anos desenvolve trabalhos de consultoria na revisão de modelos organizacionais e melhoria de processos, utilizando Lean, Agile, Gestão por Processos (BPM), Sales as a Science e SLA/SLM. Certificada CBPP pela ABPMP e BPM Professional pela Boston University com formação em Matemática Aplicada e Computacional pela Unicamp e MBA em Mercado de Derivativos pela USP/BM&F.

 

17 a 25/11 2020
Ao vivo