Logística lean em centros de distribuição (Warehouse)

 

17 a 18 JUN 2020
Ao vivo

Um conceito comentado por profissionais de logística sobre o TPS (Toyota Production System) é que deveríamos buscar a eliminação do Warehouse em Centros de Distribuição ou Instalações do Supply Chain, afinal estoques são desperdícios. Entretanto, sabemos na prática, que essa seria a situação ideal em um ambiente lean, ainda não alcançável na maioria das operações por motivos da cadeia de suprimentos não estar sincronizada e conjugada às reformulações necessárias em todos seus agentes.

Assim, a existência do warehouse ainda é necessária, e devemos administrá-lo para que seja o mais lean possível, provendo ao cliente o material certo, no momento certo e na quantidade certa, sem desperdícios.

Adicionalmente os ambientes de e-commerce, plataformas de omnichannel e multicanais tem exigido alta responsividade e eficiência com mais desafios aos Centros de Distribuição na sua operação

Tendo esses aspectos em vista, preparamos este workshop virtual para que os profissionais sejam capacitados a gerenciar os Centros de Distribuição com a abordagem lean, promovendo mudanças nos processos e fluxos de trabalho, através da adoção do tempo takt na operação, eliminação dos desperdícios e nivelamento dos fluxos logísticos de inbound e outbound.

Os participantes também conhecerão como aplicar elementos de controle visual e trabalho padronizado nas atividades de logística no warehouse, bem como, kanban de movimentação e poka-yoke para evitar envios incorretos de produtos para o cliente.

O ambiente virtual está preparado para garantir um aprendizado interativo, com exemplos e exercícios práticos.

FORMATO

Workshop virtual (ao vivo), que permitirá a interação em tempo real com o instrutor e realização de dinâmicas com os participantes. Todo conteúdo será gravado e estará disponível aos participantes por 20 dias. 


PROGRAMA

Dia 1
Introdução à logística lean;
Mapeamento dos processos logísticos;
Aplicação prática: entendendo a situação atual;
Visibilidade dos processos da armazenagem;
Os desperdícios no processo de armazenagem;
Exercício prático: identificando os desperdícios na armazenagem;

 

Dia 2
Definindo o takt nas operações do warehouse;
Dimensionando a mão de obra necessária a partir do tempo takt;
Trabalho Padronizado na logística;
Aplicação prática: elaborando o Trabalho padronizado na logística;
Sistema puxado e a logística
Aplicação prática: projetando a situação futura;
Como elaborar um plano de implementação.

 
CARGA HORÁRIA - 08 horas (em 2 dias, das 08:30h às 12:30h)

  • Capacitação nos conceitos lean aplicados ao Centro de Distribuição/Armazém;
  • Projetar centro de distribuição lean para otimização do espaço e aumento da produtividade da logística.

Dentre aqueles que podem se beneficiar com este workshop, estão:

  • Coordenadores lean, líderes, engenheiros, técnicos, analistas, supervisores e gerentes da área de logística, supply-chain, operações e controle de materiais;
  • Qualquer empresa de manufatura e de logística;
  • Qualquer Business que apresente desafios aos Centros de Distribuição.

Apostila do treinamento (PDF)

Investimento

R$ 790,00

Formas de Pagamento

  • Boleto bancário;
  • Depósito bancário;
  • Cartões de crédito Visa ou Master (até 3x sem juros).

Descontos para o mesmo ou para treinamentos diferentes

10%
A partir de 3 inscrições
15%
De 4 a 8 inscrições
25%
Acima de 8 inscrições

Condições de pagamento
 

17 a 18 JUN
2020

Ao vivo

Alexandre Cardoso

Gerente de Projetos

Especialista em Lean Thinking com mais de 20 anos de vivência prática, gerencia projetos de implementação dos conceitos em grandes empresas dos setores de alimentos, químico, automotivo, metalúrgico, consumo e de serviços. Desenvolve materiais e ministra treinamentos relacionados ao lean nas áreas de operação, logística e vendas para empresários e gestores. Engenheiro Eletricista pela FESP, Mestre em Gestão da Produção pela Escola Politécnica da USP e Especialista em Lean Leadership pela Universidade de Kentucky EUA.

Alvair Silveira Torres Júnior

Gerente de Projetos

Doutor em Comunicação Organizacional, Mestre em Administração de Empresas e Tecnólogo em Processos de Produção. Professor Doutor da área de Operações e Produção na Faculdade de Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Foi treinado diretamente por engenheiros da Toyota. Experiência com projetos de implantação da filosofia lean, macro-mapeamento da cadeia de valor e processos de produção lean com a metodologia 3P. Coautor dos livros "Pequeno Dicionário de Termos da Empresa Globalizada" e "Gestão do Conhecimento nas PMEs".


 
Instrutores Convidados

 

Carlos Dixini

Gerente de Operações e Manutenção

Gerente de Operações e Manutenção da Mary Kay no Brasil, o Administrador Carlos Dixini possui mais de 20 anos de experiência em logística de centros de distribuição, como recebimento, armazenagem, separação e distribuição. Nesse período, trabalhou em multinacionais como AVON e Mary Kay, onde nesta última teve a oportunidade de implementar a metodologia lean em diversos processos operacionais do CD.

Christiane de Campos Lacerda

Warehouse Manager

Formada em Farmácia Industrial pelo Centro Universitário Newton Paiva, pós graduada em Gestão Empresarial pela FGV e certificada black belt. Possui 15 anos de experiência na indústria farmacêutica, tendo atuado nas áreas de garantia de qualidade, Lean, Produção asséptica. Desde de 2016 atua como gerente de warehouse da Novo Nordisk Produção Farmacêutica do Brasil.

 

17 a 18 JUN 2020
Ao vivo