Mapeamento do fluxo de valor


Para você que busca se capacitar em Mapeamento do Fluxo de Valor, mas não tem a oportunidade de fazê-lo de forma presencial, agora temos uma novidade!

O workshop virtual mantém conteúdos originais e exercícios práticos cuidadosamente desenvolvidos para que você consiga construir, passo a passo, seus próprios mapas do fluxo de valor. E quando não pudermos estar no gemba de maneira presencial, traremos o gemba até você. Preparamos uma "jornada virtual", vídeos que mostram a realidade do chão de fábrica sob diferentes ângulos e perspectivas. Com o gemba virtual, conseguimos explorar conceitos, visualizar problemas e oportunidades, aproximando os participantes da realidade do processo, como se estivéssemos lá na vida real.

Mapear os fluxos de valor é uma etapa fundamental na jornada lean. Através da representação visual dos fluxos de materiais e informações, os mapas evidenciam desperdícios e promovem consensos sobre focos de atuação para verdadeiros saltos no desempenho sistêmico.

A abordagem identifica lacunas da situação atual, permite diagnósticos precisos sobre a origem dos problemas e serve como linguagem comum para a elaboração de estados futuros cada vez mais enxutos.

O Lean Institute Brasil é pioneiro na aplicação do Mapeamento de Fluxos de Valor no Brasil e vem ajudando inúmeras empresas a praticarem esse método desde a publicação do manual "Aprendendo a Enxergar - Learning to See" em 2003, que introduziu o assunto na comunidade lean.

FORMATO

Workshop virtual (ao vivo), que permitirá a interação em tempo real com o instrutor e realização de dinâmicas com os participantes. Todo conteúdo será gravado e estará disponível aos participantes por 20 dias.


BENEFÍCIOS PARA VOCÊ E SUA EMPRESA

Desvendar obstáculos: Aperfeiçoar a capacidade de identificar e eliminar restrições, gargalos e ineficiências no coração de seu fluxo de valor, propiciando processos mais ágeis e adaptativos.

Potencializar a competitividade: Ao minimizar estoques e retrabalhos e compreender as causas-raiz dos desperdícios, você posiciona sua empresa em um patamar superior de mercado, entregando valor de forma mais enxuta e alinhada aos objetivos estratégicos.

Conexão e sincronia: Dominar técnicas para harmonizar os fluxos de materiais e informações, assegurando uma operação integrada e eficiente.

Visualização e realização de um futuro mais enxuto: Adquirir habilidades para desenhar um estado futuro otimizado, onde processos são mais eficientes, os custos são reduzidos e o lead time é aprimorado.

Transformação sistêmica e sustentável: Equipar-se com ferramentas e estratégias para implementar transformações que perduram e impulsionam a contínua evolução e fortalecimento competitivo de sua organização.

FORMATO -  Presencial

CARGA HORÁRIA - 12 horas (em 3 dias de 04 horas)



  • Origens e aplicações do pensamento lean;
  • O conceito de fluxos de valor e as conexões entre etapas;
  • Desenhando o mapa do estado atual;
  • Análise: valor ou desperdício? Onde estão as maiores oportunidades?
  • O fluxo de valor enxuto: incorporando técnicas e conceitos lean;
  • Projetando o estado futuro;
  • Plano para a implementação.
  • Gestores industriais, que atuem como agentes de transformação em suas empresas;
  • Profissionais responsáveis por manufatura, planejamento e controle da produção (PCP) e logística;
  • Empresas com atuação industrial, que estejam procurando melhorar a performance de suas operações;
  • Especialistas em melhorias de processos interessados em aprofundar o conhecimento sobre mapeamento do fluxo de valor.
Apostila do treinamento (PDF)
Investimento

Sob consulta.

Incluído

Material de apoio, alimentação e certificado online.

Formas de Pagamento
  • Boleto bancário;
  • Depósito bancário;
  • Cartões de crédito Visa ou Master (até 6x sem juros).
Data final para inscrição: Dois dias antes da realização do workshop, até às 17 horas ou até esgotarem as vagas.
Descontos para o mesmo ou para treinamentos diferentes
15% A partir de 4 inscrições
6X SEM
JUROS
Para todas as compras
    Não há instrutores para este treinamento.


TREINAMENTOS EXCLUSIVOS - ONLINE E PRESENCIAL
Solicite este treinamento para sua empresa