A velocidade das mudanças em ambientes de serviços — integrando operações, tecnologia, Inteligência Artificial (IA), atendimento e produtos digitais — exige resposta rápida, coordenação entre áreas e decisões baseadas em evidências. Esses fatores impulsionam a necessidade de organizações capazes de entregar valor de forma consistente e enxuta, seguindo a mentalidade: "Think Lean, Be Agile, Use Tech".
Combinados, os princípios do pensamento lean e as práticas ágeis (Agile) ajudam a enfrentar esse desafio, melhorando a qualidade das entregas, aumentando o cumprimento de prazos,
promovendo o entendimento real das necessidades dos clientes e reduzindo o desperdício tecnológico. Como resultado, há mais previsibilidade, velocidade e impacto nos indicadores do negócio.
Este programa assemelha-se aos de outros institutos da Lean Global Network (LGN) e baseia-se em uma metodologia com comprovada eficácia, contribuindo, assim, para alavancar o desempenho das organizações no Brasil e em diversos países da Europa.