Desenvolvimento Lean de Produtos e Processos


Um sistema de negócios focado na eliminação de desperdícios no desenvolvimento de produto e processo por meio da geração e aplicação do conhecimento útil.

Ele está centrado em quatro pilares fundamentais:

1. Aumentar as equipes de especialistas responsáveis: organizar em torno da tecnologia de produto e processo o que for fundamental para a vantagem competitiva da organização. Essas unidades desenvolvem o conhecimento útil em suas respectivas áreas de especialização, e aumentam o número de pessoas que pode aplicar esse conhecimento, gerar novos conhecimentos e comunicar esse conhecimento eficazmente para membros da equipe multidisciplinares.

2. Apoiar os desenvolvedores de sistemas empresários: dar liderança de projetos de desenvolvimento para pessoas capazes e visionárias tecnicamente que têm um espírito empreendedor. Eles fornecem conhecimento integrativo para nivelar o conhecimento das equipes de especialistas em inovação de novos produtos e procesos de produção. Ver: Engenheiro-Chefe.

3. Seguir as práticas da engenharia simultânea com múltiplas alternativas: evitar as armadilhas do bloqueio em soluções de projeto muito cedo por meio: (a) da exploração de múltiplas alternativas, simultaneamente; (b) da avaliação agressiva das alternativas para eliminar ideias fracas.

4. Estabelecer a cadência, o fluxo e a puxada: aplicar os princípios da produção lean para aumentar a introdução de novos projetos na organização do desenvolvimento, eliminar o desperdício nos fluxos de informação, e provocar o desenvolvimento de atividades de acordo com as necessidades dos projetos específicos. (Adaptado de Ward, 2011).

Desenvolvimento Lean de Produto e Processo


Voltar