Toyota Kata
(Módulo Conceitual)

Toyota Kata (Módulo Conceitual + Prático)

Lean Accounting

Desenvolvimento de pessoas
Introdução ao Lean Thinking para Ambientes Administrativos

Mapeamento do Fluxo de Valor

Logística Lean para Abastecimento Interno e Inbound
Visitas Orientadas - 9/8 (07h00 às 18h30)
ROTEIRO 1

Flextronics - Sorocaba

Indústria de eletrônicos, lida com ampla gama de produtos com ciclos de vida bastante curtos, o que exige constantes alterações em seus processos produtivos, demandando agilidade na readequação de tecnologias, leiaute, logística e trabalhos padronizados. Você compreenderá como a empresa lida com essas frequentes mudanças em seu portfólio de produtos, usando os conceitos lean para projetar novas células de produção, colocá-las em operação e mantê-las.
ROTEIRO 2

Embraer – São José dos Campos

Uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, vem implantando lean em todas as áreas através do P3E (Programa de Excelência Empresarial Embraer) com resultados significativos. Na visita, serão apresentados kaizen em células de manufatura, em desenvolvimento de produtos, e no sistema de movimentação interna de materiais, melhorias em fluxos administrativos, bem como as estratégias de desenvolvimento de pessoas para o envolvimento de todos.
ROTEIRO 3

Eaton – Valinhos

Indústria de transmissões e componentes, fornecedora para diversas plantas automotivas, a Divisão de Valinhos atingiu um estágio de implantação da filosofia lean em que há uma forte articulação do gerenciamento do gemba com os objetivos estratégicos da organização. Na visita, você compreenderá a prática do hoshin, em que os objetivos estratégicos são desdobrados e atingem a rotina diária, monitorados visualmente e colocados em prática através de kaizen.

PDF - Programação Programação Detalhada
PDF - 4,85MB