Vendas na Empresa Lean

O lean, com o passar do tempo, vem se consolidando como um modelo de gestão que vai além da aplicação na manufatura. Sua abordagem tem a abrangência do negócio desde o planejamento estratégico, por meio do hoshin kanri, até as funções que compõem o negócio, tais como vendas, rh, compras, engenharia, entre outras.

A área de vendas, como parte importante do negócio, tem um papel fundamental para a empresa atingir os resultados almejados na sua plenitude da aplicação do lean como modelo de gestão. Para que isso aconteça, é preciso definir o propósito de vendas sob a ótica desse novo modelo de gestão, repensar os processos e mudar o modelo mental das pessoas.

Do ponto de vista lean, o propósito de vendas vai muito além de simplesmente vender a qualquer custo. Deve ir na direção cada vez mais próxima de atender às expectativas do cliente e trazer estabilidade para o negócio por meio de previsões mais acuradas e ações para garantir essa estabilidade.

Quanto aos processos, é necessário repensá-los para reduzir os desperdícios e prover valor para o cliente, criando soluções que vão além do simples fornecimento de um produto ou serviço. Manter o cliente por toda a vida é um dos objetivos dos processos de vendas e pós-vendas na empresa lean.

As pessoas da equipe de vendas têm papel fundamental para o sucesso dessa nova mentalidade. Mudar seu comportamento, muitas vezes de um simples colocador de pedidos para um analista de vendas que ouve o cliente, entende quais são seus planos futuro e funciona como um radar para a empresa, fazendo a conexão com produção e o desenvolvimento de produtos, gera novas demandas e produtos que atendam a necessidade do cliente.

Este treinamento apresentará quais são as estratégias, processos e mudanças necessárias para a área de vendas, visando a atingir os resultados almejados com a gestão lean.



PROGRAMA

Como vendas pode apoiar o lean;
Evolução do lean em vendas;
O propósito de vendas;
Repensando os processos de vendas;
Conectando a empresa à demanda real do cliente;
Elaborando um plano de vendas ajustado ao negócio;
O novo papel do vendedor na empresa Lean;
Como implementar os conceitos;
Os principais resultados.

CARGA HORÁRIA - 8 horas (1 dia).

Através de preleçães, discussões, exercícios e aplicação prática, este workshop apresentará como repensar a área de vendas, a partir da ótica lean.

A adoção dessa abordagem pode ajudar você a:

  • Desenvolver uma estratégia de vendas coerente com a Gestão Lean;
  • Melhorar o fluxo de informações entre o cliente e a empresa;
  • Aplicar os conceitos lean nos processos de vendas.


Coordenadores Lean, gerentes, supervisores e agentes de mudança das áreas de vendas, logística (supply chain) e manufatura.

Não há materiais cadastrados.

Artigos

  • Não há artigos relacionados...

Publicação

  • Não há publicações relacionadas...

Videos

  • Não há vídeos relacionados...

Investimento

Sob consulta.

Incluído

Material de apoio e alimentação.

Formas de Pagamento

  • Boleto bancário;
  • Depósito bancário;
  • Cartões de crédito Visa ou Master (até 3x sem juros).

Descontos para o mesmo ou para treinamentos diferentes

10%
A partir de 3 inscrições
15%
De 4 a 8 inscrições
25%
Acima de 8 inscrições

Condições de pagamento
    Não há eventos/instrutores cadastrados.