Lean em marketing e vendas

 

19 a 28/10 2020
Ao vivo

Especialmente quando caminhamos para cenários cada vez mais digitais, marketing e vendas possuem papéis essenciais no entendimento e tratamento das personas chave para a organização através de ofertas, experiências e modelos de servir que aumentem a geração de leads qualificados e contribuam com a evolução das taxas de conversão criando assim uma “máquina de vendas” eficiente e escalável.

A combinação dos conceitos da filosofia e a prática das ferramentas lean na gestão da “máquina de vendas” permite a implantação de processos “customer-centric” padronizados e enxutos, e a gestão constante de metas de volume, tempo, receita e experiência dos clientes, criando assim um modelo previsível e escalável de aquisição e manutenção de clientes que possibilite o alinhamento de esforços de marketing e vendas em torno de um único propósito: receita.

Este workshop foi desenvolvido para ajudar você e sua empresa aumentarem a produtividade, maximizarem resultados e criarem uma “máquina de vendas” preparada para lidar com os desafios deste novo e dinâmico ambiente de negócios.

O conteúdo e toda interação planejada combinam conceitos, exercícios e exemplos práticos da filosofia e das ferramentas lean aplicadas ao fluxo estendido de marketing e vendas para proporcionar o aprendizado conjunto e o compartilhamento de reflexões e melhores práticas entre equipes de diferentes empresas.

Formato

Workshop virtual (ao vivo), que permitirá a interação em tempo real com o instrutor e realização de dinâmicas com os participantes. Todo conteúdo será gravado e estará disponível aos participantes por 20 dias. 


PROGRAMA

Alinhamento conceitual
O pensamento lean;
Lean Transformation Framework (LTF);
O funil estendido de marketing e vendas;
Organizações “customer-centric” e estratégias de “go to market”;
O fluxo de valor estendido de marketing e vendas.
Mapeamento da jornada do cliente
Mapa de Fluxo de Valor (MFV);
Enxergando a jornada do cliente através do Mapeamento do Fluxo de Valor (MFV);
Exemplos e exercício prático (MFV do estado atual).
Quantificação de oportunidades
Métricas do funil estendido;
Usando o mapa para identificar e normalizar as métricas;
Definição do modelo de servir sob a perspectiva do cliente;
Alinhamento estratégico e metas;
Nivelamento de vendas utilizando métricas. 
Desenho de jornadas “customer-centric”
Desenho do estado futuro da jornada do cliente no funil estendido de marketing e vendas;
Organizando as equipes de vendas com base no fluxo;
Cálculo de capacidade produtiva da “máquina de vendas”;
Padronização para escalar;
Plano de implementação;
Estabelecendo o modelo de gestão.

 
CARGA HORÁRIA - 16 horas (4 módulos de 4 horas, das 08:30h às 12:30h). Dias: 19,21,26 e 28/10.

  • Compreender como o pensamento e as ferramentas lean podem ser utilizados para criar uma “máquina de vendas” que alinhe oferta de valor orientada à expectativa dos clientes, processos enxutos e padronizados, competências e métricas de gestão efetivas;
  • Nivelar e escalar vendas de forma sustentável;
  • Fidelizar clientes e aumentar receita recorrente através de uma oferta de valor primorosamente desenhada.
  • Diretores, gerentes e supervisores responsáveis por processos de marketing para oferta de valor, comercial, pré-vendas e customer success;
  • Lideranças interessadas em compreender as oportunidades e impactos de uma transformação lean no fluxo de marketing e vendas;
  • Empresas que já estejam na jornada lean e queiram expandir para o fluxo comercial;
  • Empresas que precisem escalar suas vendas e estejam procurando formas mais eficientes de trabalho;
  • Consultores de vendas que queiram aprender em novas ferramentas e conteúdos para ajudar seus clientes a estruturarem ofertas de valor e “máquinas de vendas” mais eficientes;
  • Startups que desejem estruturar ou escalar sua oferta de valor ao mercado.

Apostila do treinamento (PDF)

Publicação

  • Não há publicações relacionadas...

Videos

  • Não há vídeos relacionados...

Investimento

R$ 890,00

Formas de Pagamento

  • Boleto bancário;
  • Depósito bancário;
  • Cartões de crédito Visa ou Master (até 3x sem juros).
  • Venda disponível até às 17h do dia anterior a data de realização do Workshop Virtual.

    Desconto para o mesmo ou para treinamentos diferentes

    15%
    A partir de 4 inscrições
    Para todas as compras
     

    19 a 28/10
    2020

    Ao vivo

    Angélica Regazzini

    Especialista Lean Services

    Possui mais de 25 anos de experiência em transformações de negócios e gestão de projetos. Atuou como gestora nas áreas de lean e excelência operacional, sistemas, riscos operacionais, produtos de investimento, projetos e marketing em empresas como Camargo Correa, General Electric, Bankboston, Banco Itaú, Banco Real e Maxblue DTVM. Nos últimos dez anos desenvolve trabalhos de consultoria na revisão de modelos organizacionais e melhoria de processos, utilizando Lean, Agile, Gestão por Processos (BPM), Sales as a Science e SLA/SLM. Certificada CBPP pela ABPMP e BPM Professional pela Boston University com formação em Matemática Aplicada e Computacional pela Unicamp e MBA em Mercado de Derivativos pela USP/BM&F.

     

    19 a 28/10 2020
    Ao vivo