Gestão lean em marketing e vendas


Especialmente quando caminhamos para cenários cada vez mais digitais, marketing e vendas possuem papéis essenciais no entendimento e tratamento das personas chave para a organização através de ofertas, experiências e modelos de servir que aumentem a geração de leads qualificados e contribuam com a evolução das taxas de conversão criando assim uma “máquina de vendas” eficiente e escalável.

A combinação dos conceitos da filosofia e a prática das ferramentas lean na gestão da “máquina de vendas” permite a implantação de processos “customer-centric” padronizados e enxutos, e a gestão constante de metas de volume, tempo, receita e experiência dos clientes, criando assim um modelo previsível e escalável de aquisição e manutenção de clientes que possibilite o alinhamento de esforços de marketing e vendas em torno de um único propósito: receita.

Este workshop foi desenvolvido para ajudar você e sua empresa aumentarem a produtividade, maximizarem resultados e criarem uma “máquina de vendas” preparada para lidar com os desafios deste novo e dinâmico ambiente de negócios.

O conteúdo e toda interação planejada combinam conceitos, exercícios e exemplos práticos da filosofia e das ferramentas lean aplicadas ao fluxo estendido de marketing e vendas para proporcionar o aprendizado conjunto e o compartilhamento de reflexões e melhores práticas entre equipes de diferentes empresas.

Formato

Workshop virtual (ao vivo), que permitirá a interação em tempo real com o instrutor e realização de dinâmicas com os participantes. Todo conteúdo será gravado e estará disponível aos participantes por 20 dias. 

Sessão Bônus

Reflexões e insights pós workshopO grupo se reunirá com as instrutoras Angélica e Clarissa para um bate papo onde poderão tirar suas dúvidas, falar sobre os avanços da aplicação e reflexões. 


BENEFÍCIOS PARA VOCÊ E SUA EMPRESA

Compreender como o pensamento e as ferramentas lean podem ser utilizados para criar uma “máquina de vendas” que alinhe oferta de valor orientada à expectativa dos clientes, processos enxutos e padronizados, competências e métricas de gestão efetivas;
Nivelar e escalar vendas de forma sustentável;
Fidelizar clientes e aumentar receita recorrente através de uma oferta de valor primorosamente desenhada.

FORMATO -

CARGA HORÁRIA - 16 horas (4 módulos de 4 horas). Datas disponíveis:
-18,19,26 e 27/05 (das 08:30h às 12:30h). Sessão bônus: 16/06 (das 17:00 às 19:00).

Confira a entrevista realizada com Angélica Regazzini (Especialista em Lean Services) e Clarissa Sacilotto (Sócia-consultora da Coletivo), instrutoras do workshop.
  • Alinhamento conceitual
  • O pensamento lean;
  • Lean Transformation Framework (LTF);
  • O funil estendido de marketing e vendas;
  • Organizações “customer-centric” e estratégias de “go to market”;
  • O fluxo de valor estendido de marketing e vendas.
  • Mapeamento da jornada do cliente
  • Mapa de Fluxo de Valor (MFV);
  • Enxergando a jornada do cliente através do Mapeamento do Fluxo de Valor (MFV);
  • Exemplos e exercício prático (MFV do estado atual).
  • Quantificação de oportunidades
  • Métricas do funil estendido;
  • Usando o mapa para identificar e normalizar as métricas;
  • Definição do modelo de servir sob a perspectiva do cliente;
  • Alinhamento estratégico e metas;
  • Nivelamento de vendas utilizando métricas. 
  • Desenho de jornadas “customer-centric”
  • Desenho do estado futuro da jornada do cliente no funil estendido de marketing e vendas;
  • Organizando as equipes de vendas com base no fluxo;
  • Cálculo de capacidade produtiva da “máquina de vendas”;
  • Padronização para escalar;
  • Plano de implementação;
  • Estabelecendo o modelo de gestão.
  • Diretores, gerentes e supervisores responsáveis por processos de marketing para oferta de valor, comercial, pré-vendas e customer success;
  • Lideranças interessadas em compreender as oportunidades e impactos de uma transformação lean no fluxo de marketing e vendas;
  • Empresas que já estejam na jornada lean e queiram expandir para o fluxo comercial;
  • Empresas que precisem escalar suas vendas e estejam procurando formas mais eficientes de trabalho;
  • Consultores de vendas que queiram aprender em novas ferramentas e conteúdos para ajudar seus clientes a estruturarem ofertas de valor e “máquinas de vendas” mais eficientes;
  • Startups que desejem estruturar ou escalar sua oferta de valor ao mercado.
Apostila do treinamento (PDF)
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