Transformação lean office em serviços


Aprenda como utilizar as principais técnicas e conceitos lean para melhorar processos e desenvolver pessoas a fim de gerar resultados sustentáveis em serviços.

Quando se fala em atividades administrativas e prestação de serviços, os processos relacionados ao trabalho do dia a dia são pouco visíveis, quase sempre informatizados e a entrega de valor ao cliente contempla não apenas o resultado final, mas também toda sua experiência durante a jornada.

Por este motivo, a capacidade de identificar e entregar valor de forma eficiente e previsível ao longo de todas as etapas da jornada do cliente é essencial, não apenas para a sustentabilidade, mas também para o crescimento das organizações.

A transformação lean possibilita o alinhamento entre propósito, processos, pessoas e gestão visando a entrega ágil de valor ao cliente e a utilização otimizada dos recursos e humanos e digitais disponíveis.

Este workshop fornecerá as bases conceituais e práticas para a entrega rápida de resultados com foco na experiência do cliente e para o início da aplicação prática do modelo de transformação lean.

Você aprenderá a enxergar e melhorar os processos da organização, desenvolver pessoas através da resolução de problemas e implementar a gestão lean com foco na entrega de valor ao cliente através da utilização prática de conceitos e ferramentas como A3, MFV, Gestão a Vista e Gerenciamento Diário.

 

FORMATO:

Workshops online (ao vivo), que permitirão a interação em tempo real com o instrutor e realização de dinâmicas com os participantes. Todo conteúdo será gravado e estará disponível aos participantes por 20 dias. 

Todos os módulos contemplam pre-work, conteúdo conceitual, dinâmicas práticas e atividades preparatórias para o módulo seguinte.


NESTE TREINAMENTO VOCÊ APRENDERÁ

Quais as dimensões fundamentais de uma transformação lean?
Identificar valor e transformá-lo em propósito;
Tornar os fluxos de trabalho visíveis, identificar lacunas e oportunidades;
Solucionar problemas e desenvolver capacidades com A3 (PDCA);
Desenvolver um modelo de gestão que permita sustentar melhorias.

CARGA HORÁRIA - 16 horas (4 módulos de 4 horas, das 08:30h às 12:30h)

Compreender a utilização prática dos conceitos e principais ferramentas lean em cada uma das dimensões da transformação em serviços através de exemplos reais e exercícios práticos.

Aplicar os conceitos em situações de seu próprio dia a dia e compartilhar aprendizados, experiências e boas práticas com outros profissionais para facilitar a transformação lean em sua empresa.

Profissionais responsáveis pela transformação lean em empresas, departamentos ou iniciativas específicas que visem aumentar a entrega de valor aos clientes, ganhar produtividade e criar as bases para resultados sustentáveis.

Apostila do treinamento (PDF)
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