Mapeamento do Fluxo de Valor (VSM)

 

01 a 09/12 2020
Ao vivo

Para você que busca se capacitar em Mapeamento do Fluxo de Valor, mas não tem a oportunidade de fazê-lo de forma presencial, agora temos uma novidade!

O workshop virtual mantém conteúdos conceituais originais e exercícios práticos cuidadosamente desenvolvidos para que você consiga construir, passo a passo, seus próprios mapas.

Mapear os fluxos de valor é uma etapa fundamental na jornada lean. Através da representação visual dos fluxos de materiais e informações, os mapas evidenciam desperdícios e promovem consensos sobre focos de atuação para verdadeiros saltos no desempenho sistêmico.

A abordagem identifica lacunas da situação atual, permite diagnósticos precisos sobre a origem dos problemas e serve como linguagem comum para a elaboração de estados futuros cada vez mais enxutos.

O Lean Institute Brasil é pioneiro na aplicação do Mapeamento de Fluxos de Valor no Brasil e vem ajudando inúmeras empresas a praticarem esse método desde a publicação do manual "Aprendendo a Enxergar - Learning to See" em 2003, que introduziu o assunto na comunidade lean.

FORMATO

Workshop virtual (ao vivo), que permitirá a interação em tempo real com o instrutor e realização de dinâmicas com os participantes. Todo conteúdo será gravado e estará disponível aos participantes por 20 dias. 


PROGRAMA

Origens e aplicações do pensamento lean;
O conceito de fluxos de valor e as conexões entre etapas;
Desenhando o mapa do estado atual;
Análise: valor ou desperdício? Onde estão as maiores oportunidades?
O fluxo de valor enxuto: incorporando técnicas e conceitos lean;
Projetando o estado futuro;
Plano para a implementação.

 
CARGA HORÁRIA - 12 horas (em 3 dias de 04 horas, das 8:30h às 12:30h)
Dias  01, 03 e 09/12.

Esse treinamento ajudará você a:

  • Encontrar e eliminar os principais problemas do fluxo de valor;
  • Reduzir estoques, retrabalhos e outros desperdícios que afetam o negócio;
  • Conectar os fluxos de materiais e informações de modo eficiente;
  • Criar um estado futuro lean, com menores custos e menor lead time;
  • Projetar e implementar melhorias sistêmicas.

 

 

  • Profissionais de diferentes áreas, que atuem como agentes de mudança em suas empresas;
  • Empresas e organizações com processos de múltiplas etapas ou múltiplas plantas;
  • Instituições de qualquer setor de atuação, que estejam procurando melhorar a performance de suas atividades.

Apostila do treinamento (PDF)

Investimento

R$ 890,00

Formas de Pagamento

  • Boleto bancário;
  • Depósito bancário;
  • Cartões de crédito Visa ou Master (até 3x sem juros).

Venda disponível até às 17h do dia útil anterior a data de realização do Workshop Virtual.

Desconto para o mesmo ou para treinamentos diferentes

15%
A partir de 4 inscrições
Para todas as compras
 

01 a 09/12
2020

Ao vivo

Claudio Marcelo Macedo

Especialista Lean

Com mais de 20 anos de experiência em grandes empresas, foi corresponsável pelo desenvolvimento do sistema Lean na Embraer (Programa Excelência Empresarial Embraer - P3E) nas Vice-Presidências de Operações e Engenharia, atuando nas áreas de Manufatura, Administrativas e Engenharia, como KPO (Kaizen Promotion Officer) liderou projetos 3P das novas fábricas no Brasil e nos Estados Unidos e o redesenho de algumas linhas de fabricação. Nos últimos 3 anos, coordenou a implementação dos Centros de Excelências da Embraer nas áreas produtivas. Na Delphi Automotive atuou como KPO e Black Belt (Metodologia 6 Sigma) com enfoque na melhoria de produtividade das fábricas do Brasil. Engenheiro Industrial Mecânico com pós graduação em Logística Empresarial, Gestão de Projetos e Gestão de Pessoas com ênfase em estratégias.

Ricardo Itikawa

Gerente de Projetos

Foi corresponsável pelo desenvolvimento do sistema lean na Embraer (Programa Excelência Empresarial Embraer - P3E) na Vice-Presidência de Operações, atuando como engenheiro, supervisor e gerente, líder de TPM na frente Melhoria Específica, como KPO (Kaizen Promotion Officer) liderou projetos 3P das novas fábricas (Portugal) e de redesenho de algumas linhas de fabricação.). Há 20 anos atua em empresas de grande relevância nacional nas áreas de Manufatura, Processos, Qualidade, Engenharia de Produto, Administrativas, Logística e Cadeia de Fornecedores. Atuou como Black Belt (Metodologia 6 Sigma) na Ambev com enfoque na melhoria de produtividade das fábricas e como Especialista na redução de perdas (Programa de Excelência Fabril - PEF).

 

01 a 09/12 2020
Ao vivo