Workshops

22/Junho

(pós Lean Summit)

The flow system

A evolução do pensamento ágil e enxuto na era da complexidade

Nigel Thurlow

Nigel Thurlow

Nigel Thurlow

Especialista em design organizacional, autor e renomado palestrante. Tem atuado também como consultor lean, ágil e scrum em diversas organizações, promovendo a aceleração da transformação digital de vários negócios. Conheça mais sobre Nigel: https://nigelthurlow.com/

A quem interessa?

Lideranças de todas as funções envolvidas com a gestão da transformação digital, inovação e que se encontrem face a face com os desafios de lidar com ambientes cada vez mais repletos de complexidades e as diversidade de ferramentas do universo digital de gestão.

Por que participar desse workshop?

Thurlow vai apresentar elementos do pensamento complexo, “liderança distribuída” e ciência de times, todos interligados ao Lean Thinking. Entenda o motivo pelo qual a universalidade das abordagens atuais é deficiente e como apenas a interligação e interação de vários métodos, ferramentas e técnicas vão permitir o fluxo desejado para inovar e transformar verdadeiramente. Como evoluir Agile e Lean numa era de complexidade.

Principais tópicos: Lean Thinking, Pensamento Complexo, “Liderança distribuída”, Ciência de Times, Agile, Scrum, Transformação Digital.

Horário: Das 9:00 às 17:00

WTC - Centro de convenções - 4° andar
Av. das Nações Unidas, 12551 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04578-903

Leading to learn

Como criar uma Cadeia de Aprendizado através da Liderança Lean

Katie Anderson

Katie Anderson

Katie Anderson

É uma consultora de liderança reconhecida internacionalmente, palestrante e autora premiada do livro “Learning do Lead, Leading to Learn”, mais conhecida por inspirar indivíduos e organizações a liderar com propósito. Ela fundou sua consultoria em 2013, com o objetivo de ajudar os líderes e suas organizações a conectar propósito, processo, prática e assim alcançar níveis mais altos de desempenho com a gestão lean. Conheça mais sobre a Katie: https://kbjanderson.com/speaker-resources/

A quem interessa?

Executivos, gerentes, líderes seniores e profissionais de melhoria contínua interessados na perenidade dos resultados e na construção de uma cultura lean sustentável.

Por que participar desse workshop?

O segredo para as empresas de sucesso é a atitude em relação à aprendizagem, ao pensamento científico e ao desenvolvimento das pessoas – elas desenvolvem uma "Cadeia de Aprendizagem" em toda a organização. Isso começa com a compreensão dos líderes sobre seus propósitos de Conduzir a Aprender e sobre seus papéis na obtenção de resultados para o negócio, estabelecendo uma direção clara, dando apoio ao seu pessoal e se desenvolvendo ao mesmo tempo. Descubra histórias internas da Toyota e de outras organizações sobre como aplicar os conceitos lean para criar os resultados que você e sua organização precisam.

Principais tópicos: Liderança lean, desenvolvimento de pessoas, liderar com propósito, Toyota, mudanças sustentáveis, aprendizagem organizacional.

Horário: Das 9:00 às 17:00

WTC - Centro de convenções - 4° andar
Av. das Nações Unidas, 12551 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04578-903

Gerenciamento Diário

(GD) para executar a estratégia

José Roberto Ferro

José Roberto Ferro

José Roberto Ferro

Fundador e Presidente do conselho do Lean Institute Brasil (LIB). "Senior Advisor" do Lean Enterprise Institute, dos EUA. Fez parte da equipe de pesquisa do MIT (Massachusetts Institute of Technology), na qual o termo Lean foi cunhado e apresentado no livro "A Máquina que mudou o mundo", em 1990. Autor dos livros "Enxuga Aí" e "Gerenciamento Diário".

Robson Gouveia

Robson Gouveia

Robson Gouveia

Atuação nos últimos 22 anos em empresas multinacionais. Especialista em liderança lean, atuando como coach para empresas que estão revendo suas práticas de gestão. Palestrante e autor do livro "Gerenciamento Diário", além de diversos artigos da comunidade lean

A quem interessa?

Líderes e agentes de mudança que necessitam impulsionar sua transformação lean e que desejam evoluir no desdobramento e execução da estratégia

Por que participar desse workshop?

O GD é fundamental para garantir o sucesso de qualquer negócio ao permitir que a linha de frente (processos de agregação de valor) e os processos de suporte tenham seus propósitos e metas específicas alinhadas à definição e ao desdobramento das diretrizes estratégicas.

Ele provê uma prática sistemática para a resolução estruturada de problemas, com uma velocidade de resposta diária para todas as áreas da empresa e todos os colaboradores, garantindo agilidade para que o desempenho esperado seja atingido sempre.

O GD dá vitalidade e pulsação ao dia a dia da gestão, mantém o entusiasmo, o engajamento, dá sentido e propósito aos trabalhos específicos de todos.

Principais tópicos: Estratégia e desdobramento, solução de problemas, desenvolvimento de pessoas, variáveis de controle, alinhamento de propósito, sistema de gestão, hoshin kanri, ciclos rápidos de aprendizado.

Horário: Das 9:00 às 17:00

WTC - Centro de convenções - 4° andar
Av. das Nações Unidas, 12551 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04578-903

A Nova Jornada do Cliente

Como escalar vendas através de um modelo de gestão lean

Renata Centurión

Renata Centurión

Renata Centurión

É Sócia e Diretora América Latina da Winning By Design, empresa do Vale do Silício que ajuda empresas ao redor do mundo a desenhar, construir e escalar a Jornada do Cliente, englobando as áreas de vendas, marketing e customer success.

Com MBA em Marketing e Vendas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mais de 20 anos de experiência em vendas B2B e vendas complexas, a executiva atuou em diversas áreas, passando por diversas cadeiras, de vendedora à Country Manager de empresas nacionais e multinacionais. Hoje atua como consultora e mentora de organizações brasileiras e também como palestrante em eventos brasileiros e internacionais

Angélica A. Regazzini

Angélica A. Regazzini

Angélica A. Regazzini

É gerente de projetos do Lean Institute Brasil com forte atuação nos setores de serviço e digital e foco em projetos de gestão de vendas e experiência do cliente.

Possui mais de 25 anos de experiência em transformações de negócios e gestão de projetos. Atuou como gestora nas áreas de lean e excelência operacional, sistemas, riscos operacionais, produtos de investimento, projetos e marketing em empresas como Camargo Correa, General Electric, Bankboston, Banco Itaú, Banco Real e Maxblue DTVM. Nos últimos dez anos desenvolve trabalhos de consultoria na revisão de modelos organizacionais e melhoria de processos, utilizando Lean, Agile, Gestão por Processos (BPM) e SLA/SLM. Certificada CBPP pela ABPMP e BPM Professional pela Boston University com formação em Matemática Aplicada e Computacional pela Unicamp e MBA em Mercado de Derivativos pela USP/BM&F.

A quem interessa?

Executivos de vendas, customer success, gestores, CEOs, founders e profissionais da área de vendas que queiram escalar seus negócios de forma sustentável.

Por que participar desse workshop?

A jornada dos clientes mudou. Vender não é mais apenas o resultado de bons relacionamentos. Assim como apenas entregar produtos e serviços de qualidade não é mais suficiente para fidelizar clientes. É preciso entender as dores e o impacto que podemos causar nos negócios de nossos clientes e entregar soluções que de fato gerem esse impacto enquanto oferecem uma experiência encantadora. Entender e diagnosticar a forma como abordamos, diagnosticamos, vendemos e entregamos valor a nossos clientes para que possamos fazer as adequações necessárias no modelo de gestão do fluxo de vendas é a única maneira de escalar negócios de forma sustentável e se manter relevante no futuro. Ao incorporar o pensamento lean na equação dessa abordagem, você potencializa a visão integrada de marketing e vendas para uma experiência de valor mais assertiva para seus clientes.

Principais tópicos: Vendas, customer succes, máquina de vendas, gestão lean em vendas, jornada do cliente, proposta de valor, landing & expanding.

Horário: Das 9:00 às 17:00

WTC - Centro de convenções - 4° andar
Av. das Nações Unidas, 12551 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04578-903

Logotipo Lean Institute Brasil
Rua Barão de Jundiai, 523 • São Paulo/SP • Brasil
Ícone Telefone11 - 5571 0804 Ícone Email[email protected]