DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E PROCESSOS

Entender antes de executar

Entender antes de executar
Coaches renomados de desenvolvimento lean de produtos e processos compartilham  um dos vários princípios orientadores que o ajudarão a melhorar o sucesso dos novos produtos, processos e serviços de sua organização.

“Dedicar tempo para realmente entender seu cliente e seu contexto, entender exatamente como seu novo produto criará valor para eles, é absolutamente crítico para o sucesso de seu novo produto”, declara Jim Morgan, consultor sênior de desenvolvimento lean de produtos e processos (LPPD) do LEI. Além disso, é crucial entender mais um elemento antes de começar a executar seu novo projeto de desenvolvimento de produtos ou serviços: as lacunas de conhecimento que existem entre o know-how atual de sua equipe e o que ela precisa aprender em cada ponto da cadeia de valor para criar esse novo valor – em termos de engenharia, manufatura, logística, instalação e field service.

Essas descobertas destacam a importância de um dos vários princípios orientadores do LPPD identificado pela equipe do LEI: entender antes de executar. Liderada por Morgan, coautor de “O Sistema Toyota de Desenvolvimento de Produtos” e “Projetando o Futuro”, a equipe do LEI reuniu, em seus princípios orientadores, tudo o que aprendeu com sua experiência e com pesquisas no mundo real sobre os princípios e as práticas bem-sucedidas de equipes de desenvolvimento. Ao compartilhar esses princípios orientadores, a equipe de LPPD do LEI visa ajudar outras organizações em todo o mundo a melhorar seus processos de desenvolvimento e construir uma comunidade global que compartilhará suas experiências para avançar na arte e na ciência de criar novo valor.



Explorando o princípio de entender antes de executar

A equipe do LPPD descobriu que aderir ao princípio de entender antes de executar — e usar as ferramentas e métodos associados a ele — gera novos fluxos de valor de alto desempenho. O princípio e as práticas ajudam as organizações a projetar e produzir de forma mais consistente novos produtos e serviços que os clientes querem, ao mesmo tempo em que otimizam o fluxo de valor que os entrega. Exemplos disso incluem:

  • Designar um engenheiro-chefe e uma pequena equipe de designers e engenheiros para supervisionar todo o programa.
  • Usar engenharia simultânea baseada em conjuntos para fechar lacunas de conhecimento.
  • Adotar o uso do Concept Paper.
Publicado em 25/04/2022

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