Lean em Office e Serviços


Aplicação das técnicas e conceitos lean em processos administrativos e serviços já é algo consolidado.

Consultoria Lean em Office e Serviços

A aplicação das técnicas e conceitos lean em processos administrativos e serviços já é algo consolidado. Existem inúmeras experiências em seguradoras, concessionárias, bancos, centrais de serviços compartilhados, etc, com excelentes resultados. O potencial de aplicação é imenso, dado que desperdícios também abundam dentro dos escritórios e permeiam os processos associados a prestação dos mais variados serviços.

Ao longo dos anos, desenvolvemos métodos específicos para empresas que estejam buscando melhorar seus processos administrativos e serviços. Desde o momento em que se decide sobre o escopo de ume intervenção, passando pelas etapas de identificação das lacunas dos processos e construção do estado futuro, dedicamos especial atenção aos fluxos de informações envolvidos. Tais fluxos são críticos, pois dele depende a correta execução do trabalho, bem com a definição de prioridades para recursos compartilhados, geralmente pessoas que atuam em múltiplos processos.


Em processos administrativos, na maior parte das vezes, o fluxo de informações é pouco visível, pois acontece dentro de sistemas informatizados e computadores. Assim, existe uma dificuldade intrínseca para se visualizar a maneira como o trabalho está organizado. Por isso, faz-se necessário lançar mão de técnicas específicas para se enxergar o fluxo e poder melhorá-lo. Sem a apropriada visualização dos processos e suas lacunas, qualquer linha de atuação pode se mostrar contraproducente, tornando o trabalho ainda mais complexo e sujeito a erros.

Com relação a serviços, outra característica se apresenta: o cliente, na maior parte das vezes, vivencia de maneira muito próxima a execução do trabalho que compreende o processo. Em outras palavras, o cliente experimenta de maneira direta o serviço, ele o vivencia. Isso tem implicações metodológicas muito importantes, pois a percepção de valor por parte dos clientes é muito aguda e isso precisa estar refletido nas contramedidas implementadas.


Para informações sobre consultoria, entre em contato:
lean@lean.org.br
(11) 5571-0804 ramal: 206.


  Conheça as demais áreas onde atuamos

Manufatura

Aplicação do lean na manufatura traz ganhos expressivos e permanentes em custos, produtividade, qualidade e atendimento a clientes.

O modelo de transformação que utilizamos na manufatura permite que as empresas alcancem resultados rapidamente, incorporem aprendizados e expandam iniciativas.

Saiba +

Saúde

Lean tem sido aplicado na área da saúde, com excelentes resultados para pacientes, profissionais e instituições provedoras.

Desenvolvemos abordagem específica para transformação na saúde, com métodos dedicados e dinâmica de implementação alinhada às necessidades do setor.

Saiba +

Logística

Logística lean permite operar com estoques reduzidos e elevado nível de serviço, otimizando custos com movimentação e armazenagem.

Para alcançar benefícios plenos da logística lean, é necessário integrá-la a um sistema de gestão coerente, capaz de sustentar as mudanças e promover melhorias.

Saiba +

Construção

Lean está redefinindo a maneira como se projetam e executam obras: prazos menores, aderência aos orçamentos, com alta qualidade.

Ao longo dos anos, desenvolvemos abordagem específica para construção, com métodos dedicados e dinâmica de transformação alinhada às necessidades do setor.

Saiba +

Tecnologia da Informação (TI)

Lean pode transformar a maneira como praticamos a gestão em TI, melhorando a qualidade das entregas, reduzindo custos e prazos.

Lidar com TI é desafio para maioria das organizações. O modelo de transformação que utilizamos para TI envolve melhoria em processos e mecanismos gerenciais.

Saiba +

Desenvolvimento de Produto

Desenvolver produtos é competência decisiva para muitas empresas. Lean pode melhorar a performance, reduzindo prazos e custos.

O modelo de transformação que utilizamos para desenvolvimento de produtos incorpora os fundamentos da gestão lean, criando bases para sustentação e evolução.

Saiba +
Eventos
07 08 JUN
Lean Summit 2016                                 
Expo Center Norte
São Paulo - SP
Publicações
 
– Carlos Frederico Pint...